Domingo, 19 de janeiro de 2025

Postado às 11h00 | 22 Jun 2024 | Coluna César Santos - 22 de junho e 2024

Palácio da Resistência mira o alvo

LAWRENCE AMORIM É O ALVO

Há um entendimento no núcleo duro do Palácio da Resistência: o presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim (PSDB), é o adversário a ser combatido pelo prefeito Allyson Bezerra (União Brasil).

Estudo de consumo interno aponta que o líder do Legislativo tem potencial de crescimento na corrida pela Prefeitura de Mossoró. E deve ser o principal concorrente do prefeito nas eleições deste ano.

Daí, Lawrence virou o alvo. Ataques em série, por meio do “consórcio da mídia”, foram iniciados numa tentativa de abater o adversário antes de ele levantar voo.

O arsenal contratado tem vídeos, discursos e posicionamentos de Lawrence no passado recente, que serão divulgados por parte. Na estratégia, um blog remunerado solta a “notícia” e os demais blogs remunerados repercutem à exaustão, entendendo que a repetição faz o fato virar verdade.

Esse tipo de campanha não é novidade.

Em 2020, por exemplo, Allyson tirou proveito com a história do “pobrezinho”, mesmo fazendo campanha com estrutura de rico.

Bom. O fato é que a estrutura do Palácio está a todo vapor e deve aumentar o seu poderio à medida que a campanha eleitoral for se aproximando.

O prefeito Allyson não quer adversário. Sonha com um WO.

 

FRASE

“Uma mentira contada mil vezes torna-se uma verdade”.

Joseph Goebbels - Ministro da Propaganda de Hitler, a quem a frase é atribuída

 

MULHER

Irmã Ceição será candidata à prefeita de Mossoró nas eleições de 6 de outubro. A única mulher, até aqui, postulante ao cargo. Ela tem aval do PRTB. Irmã Ceição foi candidata nas eleições de 2020, com performance sofrível. Ele obteve apenas 378 votos (0,28%), terminando em último lugar.

 

ESTÁ APTA

A ex-prefeita Fafá Rosado voltou a compor os quadros do MDB, dentro do prazo de filiação do calendário eleitoral. Foi pela sigla que ela disputou a sua primeira campanha eleitoral, à Prefeitura de Mossoró em 2000, ficando em segundo lugar com 42.530. Rosalba Ciarlini foi reeleita com 57.369 votos.

 

REDE DE TODOS

O presidente do REDE, João Gentil, emplacou a esposa Isadora Fonseca no governo Allyson Bezerra (União). Ela foi nomeada para cuidar do setor de fisioterapia do AMI. Gentil, que ocupa cargo no governo Lula, desafia a animosidade política entre PT e Allyson, sob o silêncio caviloso.

 

NERO

De janeiro a 18 de junho deste ano, foram registrados 2.333 focos de incêndio no Pantanal, número recorde, superando a tragédia de 2020, no governo Bolsonaro, que registrou no período 2.326 focos de incêndios. Ou seja, sai governo, entra governo, e a tragédia segue queimando a natureza.

 

IRMÃOS

A ex-prefeita Ludimilla Amorim (MDB) é favorita na corrida pela Prefeitura de Rafael Godeiro. Impedida de disputar em 2020, ela está apta pela Justiça Eleitoral. Ludimilla é irmã de Lawrence Amorim (PSDB), que disputará a Prefeitura de Mossoró nas eleições deste ano.

 

REAL MADRID

A jogadora Antônia, da Seleção Brasileira, está a caminho do Real Madrid. Potiguar de Riacho de Santana, a lateral-direita já se despediu do Levante, onde jogou por duas temporadas. Antônia vai ao Jogos Olímpicos de Paris.

 

É NOTÍCIA

1 - Em 2007, nesta data, a então prefeita Fafá Rosado inaugurava a chamada “Avenida do Shopping”, no prolongamento da João da Escóssia. Obra importante que consolidou essa área como uma das mais valorizadas de Mossoró.

2 - Neste sábado, 13, completa 14 anos da partida do jornalista Nilo Santos. Deixou legado nas redações de jornais impressos e emissoras de rádio de Mossoró e do Rio Grande do Norte.

3 - Hoje, penúltimo sábado de shows do Mossoró Cidade Junina, tem o sertanejo Leonardo, Zé Cantor e a cantora Michele Andrade. Na Estação das Artes Elizeu Ventania, às 21h.

4 - Os professores e professoras da Ufersa decidiram continuar em greve. Não aceitam reajuste “zero” em 2024. Com isso, o calendário letivo segue suspenso em detrimentos dos estudantes.

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
Mossoró

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO