É CASO DE POLÍCIA
A gestão do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) está envolvida em mais um caso grave, talvez, o mais grave denunciado até aqui, que envolve suposta prática de milícia privada de segurança, superfaturamento, perseguição e assédio a servidores públicos.
O autor da denúncia é Ronny Holanda, graduado em segurança pública, que até sexta-feira, 22, estava lotado na Secretaria Municipal de Segurança Pública, no cargo de assistente técnico.
Ele narrou fatos gravíssimos em entrevista ao radialista Jota Nobre, titular do programa “Comando Geral”, da rádio RPC.
Disse que existe uma “milícia privada” na gestão de Allyson, colocando pessoas desabilitadas para fazer segurança; denunciou superfaturamento em empresas de segurança privada; e uma espécie de “polícia secreta” para monitorar servidores públicos e persegui-los com corte de diárias, transferências e outras práticas, se necessário.
O denunciante afirmou que foi contratado pela gestão Allyson, por meio de empresa terceirizada, para “vigiar” servidores e “dedurar” aqueles que são considerados “oposição”. Ele afirmou que não aceitou esse tipo de atividade e que por isso decidiu se desligar do cargo.
Ronny Holanda tem consciência da gravidade das denúncias e teme pela própria vida:
“Se acontecer alguma coisa comigo, foi o Poder Público municipal, porque eu falei coisa que ninguém tem coragem de falar”, disse.
Estamos diante de denúncia é gravíssima que deve, no mínimo, provocar o Ministério Público e a polícia investigativa.
FRASE
“Cada secretaria tem uma polícia secreta”
RONNY HOLANDA – Denunciando esquema de perseguição de servidores na gestão de Allyson Bezerra
OTIMISTA
O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) iniciou a semana contando com 12 votos certos para ser indicado a conselheiro do Tribunal de Contas (TCE-RN). Está convicto de que os 12 parlamentares cumprirão a palavra. Porém, como o voto é secreto, Carvalho não conta vitória antes da hora.
OTIMISTA II
Já o deputado George Soares (PV), o outro concorrente ao TCE-RN, tem dito que já mandou costurar o paletó da posse. No seu caderninho tem 13 votos certos. Soares conta com o apoio da governadora Fátima Bezerra (PT) para ganhar a disputa. A eleição ocorre nesta quinta-feira, 26.
APOIO DEFINIDO
O PSB vai anunciar apoio à pré-candidatura de Lawrence Amorim (PSDB) à Prefeitura de Mossoró. O apoio foi encaminhado em conversa recente, chancelada pela ex-deputada e ex-vereadora Sandra Rosado. O PSB segue a linha político-eleitoral do PT da governadora Fátima Bezerra.
DIOCESE
A futura Diocese do Rio Grande do Norte contemplará a cidade do Assú. Projeto que será conduzido a quatro mãos pelo arcebispo de Natal, dom João Santos, e o bispo da Diocese de Mossoró, dom Francisco. A Paróquia de São João Batista, que pertence a Mossoró, ganhará dimensão como Diocese do Vale do Açu.
ALAVANTU
Todas as prefeituras do Rio Grande do Norte que promoveram festas de São João em 2023, ganharam selo de transparência do Ministério Público Estadual. Agora, pela farra em ano eleitoral, não é certeza que terão o selo da edição 2024.
FALAR NISSO
Alguém sabe informar o valor do cachê que a prefeitura de Mossoró pagou ao cantor Bell, que se apresentou no Pingo da Mei Dia? E qual o valor do “A Vontade” no MCJ 2024? Até aqui, não apareceram no DOM.
É NOTÍCIA
1 - Nesta data, em 2008, os moradores do Alameda dos Cajueiros passaram a serem atendidos pela UBS Francisco Marques da Silva. Obra da primeira gestão Fafá Rosado.
2 - A Câmara Municipal de Mossoró realizará audiência pública para prestação de contas da Saúde dos primeiros quatro meses de 2024. A secretária Morgana Dantas, com apoio da bancada governista, tentará colocar uma cortina no caos. Será nesta quinta-feira, 26, às 10h.
3 - O presidente da Fecomércio RN, empresário Marcelo Queiroz, vem a Mossoró nesta quarta-feira, 26, para lançar os Jogos dos Comerciários 2024. Às 8h30, no Sesc, bairro Nova Betânia.
4 - O jornalista Gilberto de Sousa vai substituir o radialista Gilson Cardoso no comando do “Direto ao Ponto”, programa político da 93 FM, que vai ao ar às 19h.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.