NÃO TEM MAIS TEMPO A PERDER
Daqui a 18 dias, conforme o calendário eleitoral 2024, os partidos políticos e as federações poderão realizar convenções para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Essa etapa vai até o dia 5 de agosto.
O tempo ficou curto. Daí, julho será bastante movimentado nos bastidores das eleições municipais. É o chamado afunilamento para formação dos palanques que vão à luta nas eleições de 6 de outubro.
Em Mossoró, o cenário ainda é confuso, mas com alguns pontos encaminhados. O principal deles é que teremos, no máximo, quatro candidaturas à Prefeitura: Allyson Bezerra (União Brasil), atual prefeito, e os oposicionistas Genival Vale (PL), Lawrence Amorim (PSDB) e Irmã Ceição (PRTB).
As atenções ficam concentradas na formação das chapas majoritárias, com a definição dos nomes dos vices. Allyson vai escolher entre os ex-auxiliares Paulo Linhares ou Marcos Bezerra, ambos do PSD.
Já Genivan e Lawrence devem disputar a indicação de um vice por parte do Progressistas e/ou Avante, sem descartar que Republicanos e MDB têm nomes para oferecer.
É aguardar, então.
FRASE
“Há a possibilidade efetiva que eu componha a chapa do prefeito Allyson como seu vice
PAULO LINHARES – Ex-presidente do Previ
TÁ NO PÁREO
O advogado Paulo Linhares conta a seu favor o apoio da presidente do PSD, senadora Zenaide Maia, para ser o vice na chapa do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil). Ele também espera um gesto de gratidão por tudo que ele fez na campanha eleitoral de 2020. Uma fatura que precisa ser liquidada.
É DE CASA
Marcos Bezerra deixou cargo na Secretaria de Saúde por orientação de Allyson Bezerra. Filiado ao PSD, ele tem parentesco e histórico de amizade com o prefeito. Ele é o principal concorrente de Paulo Linhares para a vaga de vice. Visto como favorito por ser de dentro da casa do prefeito de Mossoró.
VICE
O pré-candidato a prefeito Lawrence Amorim, do PSDB, encaminhou diálogo com o Avante, do também pré-candidato a prefeito Tony Fernandes. Para os mais apressados, Tony pode ser o vice de Lawrence. Os menos açodados, no entanto, preferem aguardar outros diálogos no raio da oposição.
LÉO SOUZA
O apresentador Léo Souza se despediu do Mistura da InterTV Cabugi para ser candidato a vereador de Natal. O último programa foi ao ar no sábado, 29. Nesta segunda-feira, 1º, ele lançou a pré-candidatura em sua rede social. Léo é filiado ao Republicanos.
AULAS
O Consepe da Ufersa se reúne nesta quarta-feira,3, para definir o retorno do calendário acadêmico 2024, após fim da greve dos docentes e técnicos administrativos. É provável que as aulas interrompidas em junho, retornam na próxima segunda-feira, 8.
É FESTA
Julho será a vez do festival gospel “Sal & Luz”, com 17 atrações na Estação das Artes Elizeu Ventania. Com altos cachês. E agosto tem a Festa do Bode, com mais de uma dezena de shows no “Mercado do Bode”. Em setembro, a Festa da Liberdade.
É NOTÍCIA
1 - A Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado está contratando terapeuta ocupacional. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde. Informações pelo (84) 98825-9009, com Iana Nascimento.
2 - Nesta data, em 1986, era inaugurada a Escola Estadual Professor Hermógenes Nogueira, no Abolição IV, zona oeste de Mossoró. A obra foi entregue pelo governador Radir Pereira.
3 - Após mais de dois anos, a conta de luz em julho terá taxa extra. Com a bandeira amarela, as tarifas dos consumidores serão acrescidas em R$ 1,885 a cada 100 kW/h consumidos. Economize ou prepare o bolso.
4 - O programa jornalístico TCM Notícia completa 15 anos na grade da TV a Cabo Mossoró. Hoje, com apresentação da jornalista Nathalia Rebouças. O programa vai ao ar ao meio-dia.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.