Domingo, 17 de novembro de 2024

Postado às 09h30 | 03 Jul 2024 | Coluna César Santos - 3 de julho de 2024

Crédito da foto: Jornal de Fato Palácio da Resistência, sede da Prefeitura de Mossoró

TEREMOS CINCO NOMES À PREFEITURA DE MOSSORÓ

Sete nomes estão postos à sucessão mossoroense. O mais recente é do estudante Victor Hugo, com a bandeira da Unidade Popular pelo Socialismo (UP).

Já estavam no tabuleiro: prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), candidato natural à reeleição; presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim (PSDB); vereadores Zé Peixeiro (Republicanos) e Tony Fernandes (Avante); ex-vereador Genivan Vale (PL); e a Irmã Ceição (PRTB).

Colocando uma lupa criteriosa nos bastidores, é possível afirmar que ao fim da temporada das convenções partidárias, sobrarão cinco.

É pouco provável que Peixeiro e Tony mantenham as suas postulações. É possível, porém, que um dos dois preencha chapa majoritária como vice.

Tony, por exemplo, não resistiria a um convite para compor com Lawrence Amorim. Aliás, o Avante está dialogando com o PSDB.

No mais, é possível afirmar que Allyson, Lawrence, Genivan, Irmã Ceição e Victor Hugo estarão na faixa da corrida pelo Palácio da Resistência.

 

FRASE

“Fizemos duas reuniões com nosso grupo e decidimos apoiar Lawrence Amorim”

LARISSA ROSADO – Presidente estadual do PSB, antecipando para a coluna o anúncio que será feito nesta quarta-feira, 3

 

SOCIALISTAS

Lawrence Amorim vai ao encontro dos socialistas mossoroenses para receber o apoio à sua pré-candidatura a prefeito de Mossoró. O PSB tem encontro na zona norte da cidade para anunciar o apoio. O evento será realizado no espaço Erika Buffet, na rua Melo Franco, bairro Bom Jardim, a partir das 18h.

 

SAÚDE

O ex-deputado Carlos Augusto acelera a recuperação da saúde, com os cuidados da esposa ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP). O casal passa os últimos dias na residência da filha Lorena Ciarlini, sem perder os bastidores da política e da sucessão municipal. E deve se posicionar em breve.

 

SETE CHAVES

Bruno Martins, mais um auxiliar de dentro da casa do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), é exonerado.  Para os menos atentos, uma surpresa oferecida pelo Diário Oficial do Município. Para os mais observadores, a exoneração era inevitável. As razões o prefeito mantém guardadas a sete chaves.

 

ASSÉDIO

O Avante de Mossoró construiu nominata à Câmara Municipal, inclusive, preenchendo os 30% da cota de gênero. Mas não é uma certeza que chegará completa à convenção. O assédio tem sido ofensivo e poderoso.

 

DIOCESE

O arcebispo da Arquidiocese de Natal, dom João Cardoso, confirma que as duas novas dioceses do RN serão instaladas em Santa Cruz do Inharé, no Agreste, e em Assú, no Vale do Açu. Os projetos serão levados por ele ao Vaticano e a aprovação deve sair em 2026.

 

AUTONOMIA

A reitora Cicília Maia destaca investimentos de mais de R$ 8 milhões em obras na Uern desde sua autonomia financeira, implantada em 2021. Nos últimos dois anos foram investidos em mais de 25 obras e serviços de engenharia, e novas obras estão sendo licitadas.  Autonomia está fazendo bem.

 

É NOTÍCIA

1 - Nesta data, em 1945, era inaugurado o Abrigo de Idosos Amantino Câmara, com solenidade presidida pelo bispo da Diocese de Mossoró, dom João Batista Portocarrero. Abrigo construído graças às mãos zelosas de Dom Jaime.

2 - O Presídio Federal de Mossoró completa 15 anos nesta quarta-feira, 3, sem nenhum motivo para celebração por parte da população. Essa obra só trouxe desgraça à cidade e região.

3 - A nova unidade do programa Restaurante Popular em Mossoró está aberta na rua Felipe Camarão, bairro Doze Anos. Servindo almoço a R$ 1, todos os dias, das 10h às 14h.

4 - Antônia Silva, potiguar de Riacho de Santana, vai disputar a sua primeira Olimpíada, defendendo a seleção brasileira de futebol. Um orgulho para o estado do Rio Grande do Norte.

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
Mossoró

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO