QUE DEUS TENHA PIEDADE DO POVO DE MOSSORÓ
A UPA do bairro Santo Antônio, zona norte de Mossoró, falta de tudo. Só não falta sofrimento das pessoas simples que procuram a unidade para tratar a saúde. É o mesmo cenário das UPAs do São Manoel, zona leste; e do Belo Horizonte, na zona sul.
Quando cobra solução da secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, ele diz que está tudo bem. Na cabeça dela, e para ela, com certeza “está tudo bem”.
Morgana sequer sabia que na UBSs da Barrinha um médico chegou a atender pacientes na sombra de uma árvore porque o prédio não tinha menor condição de receber uma unidade de saúde.
Talvez, e provavelmente, o fato de a pasta da Saúde ter mais a cara de Marcos Medeiros (PSD), recém-exonerado para ser candidato a vice-prefeito, do que o esforço de Morgana, a secretária encare o caos com naturalidade.
E vai piorar porque o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) acaba de colocar Morgana para acumular a Secretaria de Assistência Social. Isso mesmo. Morgana, que vive mergulhada no caos da Saúde, agora vai “organizar” a Assistência Social.
É aquela máxima, nada é tão ruim que não possa piorar.
Que Deus tenha piedade do povo de Mossoró.
FRASE
“Que a coragem de viver o novo e encarar os desafios continue a nos mover”
GEORGE SOARES – Novo conselheiro do TCE-RN ao se despedir do mandato de deputado estadual
PESQUISA
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania estava desocupada desde o fim de junho, quando Erison Natércio se afastou para trabalhar na campanha eleitoral. Dono do instituto TS2, Erison vai cuidar dos números da candidatura à reeleição do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil).
DECIDIDO
O prefeito Allyson Bezerra apresentou ao líder, ex-senador Agripino Maia, o seu candidato a vice-prefeito Marcos Medeiros Bezerra, do PSD. Agora, falta oficializar. Mas antes, o prefeito terá que convencer Paulo Linhares que foi a melhor escolha. E Paulo aceitar que Marcos é melhor do que ele.
BARRIGA CHEIA
Nos bastidores do Palácio, Allyson tem dito que o que Paulo Linhares fez por ele na campanha de 2020 foi retribuído com o cargo de presidente do Previ-Mossoró e a mídia oficial na Difusora, emissora dirigida por Paulo. Os partidários de Allyson dizem que Paulo está “chorando de barriga cheia”.
GRATIDÃO
O que a turma de Allyson está fazendo com Paulo Linhares não é justo. A vitória do prefeito em 2020 passou, também, pelas mãos de Paulo e pelo trabalho feito pela Difusora. Paulo espera não apenas gratidão, mas o reconhecimento de Allyson de que o seu nome agrega.
ENERGIA
Diretores da Neoenergia Cosern anunciam hoje investimentos previstos para ampliar o sistema de energia elétrica em Mossoró e região. Os jornalistas serão recebidos no auditório do Senai, rua José Leite, 100, Abolição I, às 10h30.
VIVALDO
A Assembleia Legislativa recebe de volta o deputado estadual Vivaldo Costa (PV). Posse nesta quarta-feira, 17, no mesmo dia que o ex-titular do mandato, George Soares, será empossado no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN).
É NOTÍCIA
1 - O RN terá 1.699 voos em agosto, com 18 conexões, das quais duas são internacionais. No aeroporto de Mossoró a previsão otimista é de 8.964 assentos e 130 voos para agosto com rotas que incluem as capitais Natal-RN, Fortaleza-CE e Recife-PE.
2 - Nesta data, em 1963, o prefeito Raimundo Soares de Souza inaugurava o Ginásio Municipal de Mossoró, com a oferta de ensino médio gratuito. Depois, recebeu o nome de Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges e hoje sedia a Escola de Artes de Mossoró.
3 - Há 16 anos, Mossoró recebia a primeira loja do Atacadão, na Avenida João da Escóssia, onde funciona até os tempos atuais.
4 - Começa hoje o festival gospel Sal & Luz, na Estação das Artes. Shows com Estefheson Carlos, Cícero Oliveira, Fernanda Brum e Anderson. A partir das 18h.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.