Domingo, 19 de janeiro de 2025

Postado às 11h30 | 01 Ago 2024 | Coluna César Santos - 1o de agosto de 2024

Crédito da foto: Cedida Banheiro da Escola Municipal Paulo Cavalcante de Moura, no Sumaré

MOSSORÓ CIDADE EDUCAÇÃO?

Chegou ao titular da coluna queixa de pais de alunos e alunas da Escola Municipal Paulo Cavalcante de Moura, localizada no bairro Sumaré, devido ao avançado estado de destruição. Vídeos e fotos comprovam as reclamações.

De fato, é algo aterrador.

São portas e janelas arramadas por gambiarras, paredes quebradas, banheiros emporcalhados, ambiente insalubre mesmo.

Os pais afirmam que levaram o problema ao prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), mas o gestor deu as costas como resposta.

O que ocorre na Escola Paulo Cavalcante não é algo isolado. Outras unidades públicas municipais estão com os mesmos problemas.

Os alunos e alunas da Escola Municipal Antônio Soares de Aquino, no Alto da Pelonha, estudam em ambiente insalubre, sem ventilação, estrutura comprometida, além da falta de profissionais como professores auxiliares para crianças autistas.

As imagens enviadas por pais de alunos são revoltantes e, ao mesmo tempo, descontroem a propaganda oficial (cara) da tal “Mossoró Cidade Educação”.

Tempos de trevas na rede municipal de ensino.

 

FRASE

“Como é que prefeito fala tanto de inclusão se nossas crianças autistas não têm escolas com mínimas estruturas”

POLIANY – Mãe de criança autista não verbal matriculada na Escola Municipal Antônio Soares de Aquino

 

CARTORIAL

O Progressistas homologa hoje 15 candidaturas à Câmara Municipal de Mossoró. Entre os nomes está a ex-prefeita Cláudia Regina e os ex-vereadores Nogueira de Dodoca e Arlene Souza. O partido realizará uma convenção cartorial, a partir das 14h, em sua sede na rua Mário Negócio, 193, Centro.

 

MAJORITÁRIA

Até o fechamento desta edição, o Progressistas não havia convidado nenhum candidato a prefeito para estar presente na convenção de hoje. Daí, é provável que o rosalbismo deixe para anunciar seu candidato a prefeito em outro momento, embora não seja descartada uma decisão hoje.

 

ESCONDE

Até esta quarta-feira, 31, o prefeito Allyson Bezerra não havia convidado o presidente do União Brasil, ex-senador José Agripino Maia, para a convenção do partido marcada para sábado, 3. O prefeito se esforçará para esconder o apoio do líder de uma das mais antigas oligarquias políticas do estado.

 

CONSERVADOR

Depois de votar em Bolsonaro em 2018, ter caído nos braços de Lula em 2022, o ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) volta a se abraçar ao conservadorismo. Ele escolheu o ex-deputado evangélico Jacó Jácome (PSD) para vice em sua chapa à Prefeitura de Natal. Parte do PL bolsonarista também estará no palanque que lidera as pesquisas até aqui.

 

NARRATIVAS

Quem defende voto impresso no Brasil quer voto eletrônico na Venezuela; e os que dizem que o voto no papel é inviolável na Venezuela, quer voto eletrônico no Brasil. Percebe que as opiniões nas arquibancadas rivais são seletivas?

 

DITADOR

Ala do governo quer que o presidente Lula se afaste do ditador venezuelano Nicolás Maduro. Pressão aumentou com o número de mortes de adversários de Maduro nas últimas 48 horas.

 

É NOTÍCIA

1 - A jornalista Izaíra Thalita se despediu da assessoria do Partage Shopping Mossoró, após três anos de atuação. Ela segue para novos projetos na Íntegra Comunicação. À disposição.

2 - Tuca Viegas leva comitiva de jornalistas para o lançamento do Festival Du Mar 2024, hoje, em Canoa Quebrada-CE. O evento é um dos mais concorridos do litoral cearense e será realizado nos fins de semana de agosto. Vamos lá.

3 - Nesta data, em 1919, era iniciada a construção da rodovia entre Mossoró e Assú, sob a direção do “Comitê Pró-Flagelados”. Hoje BR-304, importante para o desenvolvimento regional.

4 - A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus celebra 98 anos hoje. Foi criada por dom José Pereira Alves, bispo de Natal, e teve o padre Aníbal como primeiro vigário.

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
Mossoró
jornalismo

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO