FIM DE SEMANA DE DEFINIÇÕES
Sábado e domingo de definições no processo da sucessão mossoroense. Todos os holofotes apontam para o sítio Canto, cidadela do rosalbismo, de onde sairá a decisão de quem a ex-prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas) apoiará à Prefeitura de Mossoró. Também sairá a definição se ela será candidata à Câmara Municipal.
Lawrence Amorim (PSDB) e Genivan Vale (PL) travam batalha pelo apoio de Rosalba. Eles sabem que esse apoio é decisivo para as suas pretensões eleitorais. Quem tiver Rosalba no palanque, será o concorrente direto do prefeito e candidato à reeleição Allyson Bezerra (União Brasil).
Ainda não há uma decisão tomada sobre o apoio do rosalbismo.
O PSDB e os partidos aliados (PT, PCdoB, PV, MDB e PSB) de Lawrence Amorim realizam convenção na tarde de hoje, no Hotel Vitória. A novidade foi antecipada: a vereadora Carmem Lúcia (MDB) aceitou o convite e será a candidata a vice-prefeita na chapa de Lawrence.
Com Lawrence Amorim/Carmem Júlia, pela primeira vez, a Prefeitura de Mossoró será disputada por uma chapa formada por dois representantes da Câmara Municipal.
Os partidos também homologarão mais de 50 candidatos e candidatas à Câmara Municipal.
Também será realizada convenção de partidos que apoiam o prefeito Allyson Bezerra, na quadra de esportes da Escola Sementes. O ex-comissionado na Secretaria de Saúde, Marcos Medeiros Bezerra (PSD) será confirmado como vice na chapa governista.
Os partidos aliados também homologarão 60 candidaturas ao Legislativo, com destaque para o União Brasil, no qual estão matriculados 14 vereadores.
FRASE
“Temos o apoio de uma frente ampla que quer um novo projeto para Mossoró”
LAWRENCE AMORIM – Presidente da Câmara Municipal que terá candidatura a prefeito homologada hoje com apoio do PSDB, PT, PCdoB, PV, PSB e MDB
PRESENÇA
A governadora Fátima Bezerra é esperada em Mossoró hoje. Ela prestigiará a convenção dos partidos que formam a federação PT/PCdoB/PV. Além de homologar a chapa com 22 nomes à Câmara Municipal, a federação oficializará apoio ao candidato a prefeito Lawrence Amorim (PSDB).
QUANTO?
A CDL e a Uern divulgaram os números gigantes do Mossoró Cidade Junina 2024. A Fecomércio/RN já havia feito o mesmo. Agora, os dois estudos estão incompletos, porque não trazem quanto a Prefeitura gastou na festa realizada em junho. Nem a gestão municipal revela os números.
TEMPLO
Neste domingo, 5, o Teatro Dix-huit Rosado celebra 20 anos. A maior obra da cultura mossoroense foi construída e inaugurada na terceira gestão da ex-prefeita Rosalba Ciarlini. Atualmente, mal cuidado, o templo da cultura está sem atividades, desde fevereiro deste ano, quando sofreu incêndio.
MOSSORÓ
Nesta data, em 1772, o português Antônio de Souza Machado recebia a provisão para a construção da Capela de Santa Luzia, em sua fazenda. Cumpria a promessa de sua esposa, Dona Rosa Fernandes. A partir da capela, surgiram as primeiras casinhas aos arredores no meio de denso matagal, dando origem ao povo de Santa Luzia, hoje Mossoró.
MONTEC
O empresário Noguchi Rosado define os últimos detalhes para transferir a Montec para a sua nova sede, bem instalada no Complexo Viário Abolição (BR-304). Sairá da Alberto Maranhão, centro de Mossoró, após 50 anos de história.
SEGUE
A Montec foi fundada em 1957 por Jeronymo Dix-Neuf Rosado Maia. Inicialmente, chamava-se Retífica de Virabrequins Santa Luzia. Noguchi herdou a empresa e a transformou em gigante.
NOTÍCIA
1 - Nesta data, em 1995, o Sebrae inaugurava a sua sede de Mossoró, localizada na rua Rui Barbosa, Centro. Na solenidade, presenças do prefeito Dix-huit Rosado e do governador Garibaldi Alves Filho.
2 - A rede de energia elétrica de Mossoró ganhou nova tecnologia que reduz interrupções e garante restabelecimento do serviço de forma automática. A nova tecnologia faz parte do plano de investimentos de R$ 2,1 bilhões que a Neoenergia Cosern fará no estado até 2027.
3 - Tibau está vivendo o seu Festival Gastronômico. Hoje tem show do forrozeiro João Gomes e amanhã tem o imperdível Alceu Valença, às 20h. Vamos lá.
4 - A Fecomércio estima que o Dia dos Pais vai movimentar R$ 313 milhões na economia potiguar. Pesquisa mostra que 55% dos mossoroenses vão às compras.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.