Domingo, 19 de janeiro de 2025

Postado às 07h00 | 16 Ago 2024 | Coluna César Santos - 16 de agosto de 2024

Crédito da foto: Reprodução Jair Bolsonaro entrará em Mossoró pilotando moto

A OBRA DE BOLSONARO EM MOSSORÓ

Há uma expectativa em torno do discurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) hoje em Mossoró e apreensão no QG da campanha à reeleição do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil).

É que Bolsonaro deverá cobrar pelo grande volume de recursos que o seu governo liberou para obras na cidade e a falta de gratidão por parte do prefeito, que nas eleições de 2022, quando Bolsonaro tentou a reeleição, negou-se a apoiá-lo.

Naquele momento, Bolsonaro havia garantido a construção do novo complexo viário, obra importante para a mobilidade urbana da cidade e que Allyson sequer cita que foi o governo do ex-presidente que viabilizou a obra por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, na época comandado pelo hoje senador Rogério Marinho (PL).

A ingratidão de Allyson, reclamada pelos bolsonaristas, confirmou-se este ano quando ele negou ao partido de Bolsonaro a indicação para a vaga de vice em sua chapa. Foi daí que surgiu a candidatura a prefeito de Genivan Vale (PL).

O discurso do ex-presidente, dependendo do tom, poderá influenciar o eleitorado mossoroense, sugerindo o voto antiAllyson. É exatamente esse risco que deixa o prefeito apreensivo.

A conferir no comício marcado para a esquina da agência do Bradesco, no centro comercial de Mossoró.

 

FRASE

“Vamos votar em prefeitos que possam ser corretos com nosso presidente Bolsonaro”

ROGÉRIO MARINHO- Senador dando o tom do discurso dos bolsonaristas em Mossoró

 

ROSA

Nesta data, em 1988, a pediatra Rosalba Ciarlini fazia o primeiro comício de sua carreira política, como candidata à prefeita de Mossoró. Era o primeiro passo de sua carreira vitoriosa, com quatro mandatos de prefeita, primeira mulher eleita senadora pelo RN e governadora do Estado.

 

ROSA II

Na campanha pela Prefeitura de Mossoró em 88, o ex-deputado Laíre Rosado era o grande favorito. Ele iniciou a caminhada com quase 60% de intenção de votos contra pouco mais de 10% de Rosalba Ciarlini. Mas Rosalba virou o jogo e venceu com 49,7% dos votos contra 40,2% de Laíre Rosado.

 

VIGIADOS

Ocupantes de cargos comissionados e de empresas terceirizadas da Prefeitura de Mossoró estão proibidos de circularem na Avenida Presidente Dutra a partir das 18h. Quem for visto na motociata de Bolsonaro/Genivan Vale (PL) será convidado a entregar o cargo. Vigilantes estarão “à paisana”.

 

FRIO

O ex-presidente Jair Bolsonaro encontrou o deputado federal João Maia no voo de Brasília a Natal. Foi o primeiro encontro depois de Maia ter trocado o PL pelo PP. O cumprimento frio não causou surpresa, embora o PP esteja de carne e unha com o PL de Mossoró.

 

VH/MARROCOS

A chapa Victor Hugo/Marrocos, do UP, começa hoje a caminhada pela Prefeitura de Mossoró com a panfletagem da alvorada, às 6h, no centro da cidade. Às 9h, tem a intervenção “Mossoró é território antifascista”.

 

EM ALTA

 As vendas do varejo ampliado no RN cresceram 6% no acumulado de janeiro a junho de 2024, um desempenho superior à média nacional, que foi de 4,3% no mesmo período. Por gravidade, impacta positivamente o emprego, que registrou a abertura de 13.060 vagas no mesmo período do ano.

 

É NOTÍCIA

1 - O governo brasileiro diz que o Brasil não reconhecerá a eleição do ditador Nicolás Maduro se as atas não aparecerem. E ele ganha tempo para fabricar as atas com a sua vitória. Todo o planeta sabe que a Venezuela não escolheu Maduro. 

2 - No Torresmofest você encontra costela fogo de chão, feijão tropeiro, lanches de costela, batatas, doces e hambúrguer com shimeji e com torresmo. Tem ainda Cover U2. No estacionamento do Partage Shopping, a partir das 20h.

3 - O Senado aprovou a PEC da Anistia para beneficiar partidos. Para isso, tira verba reservada para candidatos negros. Um monstrengo com a cara do Brasil.

4 - Moradores do Alto das Brisas estão colocando suas casas à venda, sem empolgar compradores. A buraqueira, matagal e lixo espantam interessados.

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
imprensa
impresso

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO