O TAPETÃO DE ALLYSON BEZERRA
O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), por meio de sua coligação “Mossoró do Povo”, criou o fato novo na disputa pela Prefeitura de Mossoró, ao decidir judicializar a campanha. Ele pediu à Justiça Eleitoral para impedir a candidatura de Lawrence Amorim (PSDB), da coligação “Frente Ampla por Mossoró”, alegando “inelegibilidade” do adversário.
Se é verdade, Allyson conviveu com o erro desde 2018, quando iniciou campanhas eleitorais ao lado de Lawrence, inclusive, em 2022, Lawrence foi o seu candidato a deputado federal.
Temos aí, no mínimo, uma incoerência por parte do prefeito.
E, se não é verdade (caberá à Justiça responder), Allyson estará dizendo, indiretamente, que teme a candidatura de Lawrence. Não há outro motivo para ele querer barrar o adversário na Justiça.
O fato é que Allyson foi para o “tapetão” contra Lawrence após pesquisas apontarem o crescimento da campanha do adversário, que já era constatado nas ruas.
Pois bem.
Daqui a pouco a Justiça Eleitoral dará resposta ao pedido de Allyson. Se lhe for favorável, ele absorverá a repercussão positiva. Mas se a Justiça responder que Lawrence está elegível, os prejuízos para o chefe do Executivo serão inevitáveis.
O que temos de certeza, nesse momento, é que a disputa pela Prefeitura de Mossoró começa a ficar acirrada, sem clima de já ganhou.
FRASE
“Os argumentos dele (Allyson Bezerra) beiram a leviandade”
HUMBERTO FERNANDES – Advogado sobre a ação contra a candidatura de Lawrence Amorim
SABE O QUE DIZ
O advogado Humberto Fernandes afirma que a coligação de Allyson Bezerra “usa de má fé para fazer fake news na imprensa” com o pedido de impugnação da candidatura de Lawrence Amorim. Fernandes sabe o que fala, ele foi auxiliar do prefeito Allyson por quase três anos.
DEPUTADO
O deputado Adjuto Dias foi cumprir a promessa com o vereador Isaac da Casca, que assumirá mandato na Assembleia Legislativa como primeiro suplente no MDB. Adjuto pediu licença do mandato por quatro meses. O acordo levou Casca e o Republicanos para o palanque de Allyson Bezerra.
SEGURANÇA
O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 23, deverá publicar a nomeação de todos os concursados da Polícia Civil que concluíram o curso de formação. Garantia dada pela governadora Fátima Bezerra, segundo o titular da Segurança, coronel Araújo. Será o fim de uma longa espera dos concursados.
SÓ PROMESSA 3
Em 2020, na praça pública, o candidato Allyson Bezerra (União Brasil) prometeu modernizar e ampliar a cobertura de Atendimento do SAMU 192 com a implantação de bases descentralizadas. Hoje, quatro anos depois, o prefeito não só deixou de cumprir a promessa, como permitiu o sucateamento do SAMU 192.
TÁ RUIM
A Azul vai reduzir voos da rota Mossoró-Recife-PE a partir de outubro. Deixará de diariamente para operar apenas nas segundas, quartas, sextas e sábados. O corte faz parte do ajuste de capacidade à demanda, segundo a companhia aérea.
HIDROGÊNIO
A Mizu Cimentos firmou contrato com a CPFL Energia para implantação de uma planta de hidrogênio verde no RN. O hidrogênio produzido será aplicado nos fornos rotativos da Mizu, no município de Baraúna.
É NOTÍCIA
1 - Segundo o setor de registro do Detran-RN, o estado recebeu quase 68 mil veículos novos no mês de junho. Um aumento de 4,42% nas vendas de veículos novos em comparação ao mesmo período do ano passado.
2 - A campanha da chapa Genivan Vale/Nayara Gadelha, do PL, promove um dia de adesivaço, das 8h às 18h, em frente do Ginásio Pedro Ciarlini. Os candidatos também visitam as ruas do conjunto Vingt Rosado.
3 - Mossoró passa a contar com uma unidade da Pés Sem Dor, empresa especializada na confecção de palmilhas ortopédicas sob medida. Na Rua Chico Linhares, 37, São Manoel.
4 - Moradores do Odete Rosado estão reclamando a falta de creche e unidade de saúde, além da buraqueira nas ruas. O conjunto localizado na zona leste de Mossoró está abandonado.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.