“Patu verdejou, literalmente.” Assim celebrou o vice-governador Walter Alves (MDB) ao participar da passeata e comício do candidato a prefeito Dr. Ednardo Moura (MDB) e da candidata a vice-prefeita Lucélia (PSDB).
De fato, a mobilização impressionou porque, pela primeira vez, uma passeata ocupou os dois lados da avenida Lauro Maia, a principal da cidade do Alto Oeste potiguar.
O prefeito Rivelino Câmara (MDB), que liderou a mobilização popular iniciada nas primeiras horas da manhã e que se estendeu até meia-noite, comemorou o sucesso da manifestação popular. “Uma noite que vai ficar na história. A energia contagiante do povo de Patu tomou conta das ruas e aqueceu os nossos corações”, escreveu em suas redes sociais.
Rivelino, em seu discurso, afirmou que Patu deve continuar o processo de desenvolvimento, iniciado em sua gestão com obras estruturantes, e que esse projeto é representado por Dr. Ednardo e Lucélia.
“Patu não pode retroceder, é preciso seguir em frente e, para isso, vamos eleger Dr. Ednardo e Lucélia”, reforçou.
Dr. Ednardo Moura e o prefeito Rivelino Câmara no palanque dos bacuraus de Patu
Ednardo Moura (MDB) lidera disputa pela Prefeitura de Patu com quase 30% de vantagem sobre o segundo colocado, o vereador Bruno Carrapicho (PP), conforme pesquisa do Instituto Datavero.
Veja os números na estimulada:
- Dr. Ednardo Moura: 56,05%
- Bruno Carrapicho: 29,21%.
- Não sabem/não responderam: 9,47%
- Nenhum: 5,26%
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, vantagem de Dr. Ednardo, que é apoiado pelo atual prefeito Rivelino Câmara (MDB), também aparece com larga vantagem sobre o segundo colocado.
Confira os números na espontânea:
- Dr. Ednardo Moura: 42,11%
- Bruno Carrapicho: 26,32%.
- Não sabem/não responderam: 15,53%
- Nenhum: 2,63%
(*) Ainda foram lembrados os nomes de Rivelino, 13,16%, e Dayane, 0,26%.
A pesquisa Datavero ouviu 380 pessoas nos dias 3 e 4 de agosto. A margem de erro é de 3% e o nível de confiança 95%. O número de registro no TSE é 06034/2024.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.