Quinta-Feira, 19 de dezembro de 2024

Postado às 11h00 | 28 Ago 2024 | Coluna César Santos - 28 de agosto de 2024

Crédito da foto: Reprodução Lançamento do Jornal de Fato em 28 de agosto de 2000

LONGA VIDA AO JORNALISMO DE VERDADE

O 28 de agosto sempre é um dia especial para nós, idealizadores do Jornal de Fato. Foi em um dia como este, em 2000, que o impresso começou a circular em Mossoró e em dezenas de cidades do Rio Grande do Norte. Nasceu com uma visão moderna do novo jornalismo, sonhado por uma geração que chegou às redações em meados da década e 80.

O leitor comprou a proposta de imediato. Por gravidade, o Jornal de Fato se consolidou e se tornou o impresso mais premiado do jornalismo mossoroense, com destaque para prêmios como Ayrton Senna de Jornalismo, Petrobras de Jornalismo, BNB de Jornalismo, Fiern de Jornalismo, entre muitos outros.

Na última década, o defato.com levou o impresso para o eletrônico, numa convergência de plataforma que ampliou o alcance do bom jornalismo.

Hoje, no aniversário de 24 anos do Jornal de Fato, somos só gratidão a todos os jornalistas, colunistas e colaboradores que passaram por nossa redação, e os que permanecem fazendo história.

Agradecimento especial ao leitor e aos nossos anunciantes, sempre juntos com impresso na mão ou lendo o eletrônico defato.com. Longa vida ao JORNALISMO DE VERDADE.

 

FRASE

“Combateremos o crime com rigor imposto pela lei”

FÁTIMA BEZERRA – Governadora do RN reagindo ao assassinato do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, e o pai Sandi Oliveira

 

JOÃO DIAS

O duplo assassinato do prefeito Marcelo Oliveira e do pai Sandi Alves de Oliveira é mais um capítulo sangrento da violência no município de João Dias. Quem conhece a realidade do município do Alto Oeste potiguar, não se surpreende com o crime ocorrido na manhã desta terça-feira, 27.

 

É GRAVE

O congestionamento de candidatos a vereador nos bairros Alto Sumaré e Belo Horizonte está provando clima tenso. Alguns reclamam que tiveram adesivos arrancados e rasgados e prometem dar o troco. Há informação que ruas estão sendo “fechadas” como se fossem “currais eleitorais”.

 

DE OLHO

Cinco nomes fortes que podem pintar na Câmara Municipal de Mossoró a partir de janeiro de 2025: Plúvia, do PT; Jailson Nogueira e Aline Couto, do PL; João Marcelo, do PSD; e Thiago Marques, do SDD. Pode surpreender: Alvanilson Carlos, do PSDB; Vavá, do Rede, e Mazinho Cabelo de Negro, PSD

 

SÓ PROMESSA 7

Na campanha de 2020, o candidato Allyson Bezerra prometeu a “criação de um programa de apoio e incentivo à promoção de artistas, grupos e instituições que irão participar de eventos culturais em níveis, estadual, federal e internacional com fins de promover um intercâmbio cultural”. Ficou só no discurso de palanque.

 

FAVORITO

O ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) acredita que será eleito em Natal em primeiro turno. Ele aposta no horário eleitoral, que começa dia 30, para se distanciar dos adversários. Tem o que mostrar e os concorrentes, não. As pesquisas até aqui mostram Carlos com 44% a 46% das intenções de votos.

 

BILIONÁRIO

Eduardo Saverin, co-criador do Facebook lidera a lista dos dez brasileiros mais ricos do mundo. E entra para a história com patrimônio de mais de R$ 150 bilhões.

 

É NOTÍCIA

1 - O futebol mossoroense já teve o seu Palmeiras. Foi o quarto clube da cidade, fundado nesta data, em 1928, no bairro Paredões, por desportistas liderados por Tibério Burlamaqui.

2 - O Hospital da Polícia Militar de Mossoró foi inaugurado nesta data, em 1977, pelo governador Tarcísio Maia. Teve como primeiro diretor o médico Agnaldo Pereira, que também foi prefeito de Caraúbas.

3 - A Nossa TV celebra hoje 19 anos no ar. Foi inaugurada nesta data, em 2005, como a TV Mossoró, o primeiro canal aberto da cidade, sob controle da Fundação Vingt Rosado. Hoje funciona na TV por assinatura.

4 - O RN tem mais de 1,8 milhão de dívidas para negociação por até R$ 100 com a Serasa. A “Independência Financeira Começa com a Serasa” tem adesão de 700 empresas.

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
Mossoró
RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO