CASO KADSON FAZ O PREFEITO GAGUEJAR
Na sabatina da InterTV Cabugi, nesta sexta-feira, 20, o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) teve enorme dificuldade de responder perguntas feitas pela jornalista Amanda Melo, inclusive, deixou quase a totalidade dos questionamentos sérios sem respostas concretas.
Chamou a atenção quando ele foi indagado sobre a presença do advogado Kadson Eduardo na gestão e na sua campanha à reeleição. O prefeito gaguejou e encolheu para admitir que o seu “braço forte” continua por perto.
Kadson, que ocupou várias secretarias da gestão Allyson, foi condenado à prisão pela Justiça Federal por crime de falsificação de documentos.
Foi ele que negociou os contratos do Mossoró Cidade Junina 2024, na condição de secretário de Cultura. E só deixou o primeiro escalão da gestão municipal porque a imprensa livre descobriu e noticiou a sua condenação.
Kadson continua junto de Allyson, mandando na sua campanha e resolvendo – digamos – as coisas mais delicadas.
Esse recorte da sabatina da InterTV diz muito sobre Allyson não ir aos debates e evitar qualquer confronto com os demais postulantes à Prefeitura de Mossoró.
Nas redes sociais e/ou com seus blogueiros de estimação, ele sente-se mais seguro para vender uma cidade que não existe. Debate, jamais. Triste, mas é a realidade.
Em tempo: a nossa solidariedade à jornalista Amanda Melo, que passou a ser atacada pela turma do palácio após a sabatina.
FRASE
“Ele é o apoiador da nossa campanha”
ALLYSON BEZERRA – Sobre Kadson Eduardo, seu “braço direito” que foi condenado à prisão por crime de falsificação de documentos
OUTRO RUMO
O Palácio tomou conhecimento que 7 dos 14 vereadores governistas fecharam apoio ao deputado Ivanilson Oliveira (União) para 2026. Outros dois vão seguir com os deputados Luiz Eduardo (SDD) e Neilton Diógenes (Progressistas). Outros cinco vereadores seguem fiéis ao prefeito Allyson Bezerra.
PODEROSO
Na conversa com os sete novos aliados, o deputado Ivanilson Oliveira tem dito que será candidato à Câmara Federal em 2026 e um filho será candidato à Assembleia Legislativa. Além disso, Ivanilson dá como certa a reeleição da irmã Divanize Oliveira (PSD) ao cargo de prefeita de Baraúna.
SESSÃO
Mossoró sediará sessão da Assembleia Legislativa do RN nesta segunda-feira, 23, para celebrar os 56 anos da Uern. Iniciativa da deputada Isolda Dantas (PT). Na oportunidade, 15 personalidades serão homenageadas por serviços prestados à universidade estadual. Será aberta às 15h, no Sesi.
IMUNIDADE
A partir deste sábado, 21, e até o dia 8 de outubro, nenhuma candidata ou candidato poderá ser detida(o) ou presa(o), salvo em flagrante delito. É um alívio outorgado por lei, previsto em calendário eleitoral, para a turma que faz campanha, digamos, nada republicana.
SÓ PROMESSA 25
Em 2020, o candidato Allyson Bezerra prometeu criar uma plataforma digital on-line para acompanhamento público da execução orçamentária, com gráficos, textos e tabelas que facilitem à compreensão das informações. Não cumpriu e fez pior ao dificultar o acesso à informação pública.
DEHOM
Nesta desta, em 2012, era inaugurada a nova Delegacia de Homicídios de Mossoró (DEHOM), bem instalada no conjunto Abolição IV, zona oeste da cidade. Obra da gestão da então governadora Rosalba Ciarlini.
É NOTÍCIA
1 - A deputada Isolda Dantas (PT) emplacou o comando da 1ª Ciretran em Mossoró. O Diário Oficial publicou a nomeação do geólogo Rans Ronielli Cardoso. O cargo estava vago desde a saída do jornalista Emerson Linhares, há quase três meses.
2 - Nesta data, em 1996, era inaugurado o shopping Boulevard Central, em Mossoró, pelas mãos dos empresários Vilmar Pereira, Nilson Brasil e Antônio Silvio.
3 - Hoje completa sete anos da partida do radialista Luiz Neto, aos 52 anos. Deixou a sua marca em trabalho nas emissoras Rural, Tapuyo, Libertadores e a FM de Caiary - Porto Velho-RO.
4 - O Idema-RN abriu processo seletivo simplificado para cadastro de reserva de profissionais de nível superior. Inscrições até o dia 29 no site funcitern.org/selecaoidema.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.