O mossoroense Robson Carvalho não foi feliz nas urnas da cidade de Machado, interior de Minas Gerais, onde foi candidato a vereador pelo MDB. Ele recebeu apenas 7 votos, terminando o pleito na antepenúltima colocação entre os 134 candidatos e candidatos à Câmara Municipal.
Essa foi a primeira experiência de Robson Carvalho em disputa eleitoral e, certamente, não servirá de motivação para futuras eleições.
Robson trocou Mossoró, a sua terra natal, pela cidadezinha no interior de Minas Gerais para fazer carreira no sistema penitenciário público. Concursado, ele se transferiu para Machado, distante 381 quilômetros da capital Belo Horizonte, e hoje totalmente adaptado.
A sua candidatura à Câmara Municipal de Machado defendeu a bandeira do fortalecimento da segurança pública, mas não convincente.
Em Mossoró, Robson Carvalho fez carreira como repórter fotográfico, com trabalhos nas redações dos jornais impressos O Mossoronse e Gazeta do Oeste (extintos) e o Jornal de Fato. Também trabalhou na assessoria de comunicação social da Prefeitura de Mossoró, além de ter sido fotógrafo de várias campanhas eleitorais na cidade e em municípios da região.
Machado é um município de pouco mais de 37 mil habitantes. A cidade tem uma economia baseada do cultivo do café.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.