NADA A ESPERAR
O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) encerra a sua primeira administração, nesta terça-feira, 31, sem cumprir mais de 80% do programa de governo registrado na Justiça Eleitoral e apresentado em praça pública nas eleições 2020.
Propostas importantes caíram no esquecimento, como a democratização da rede escolar com eleição direta para diretor e vice-diretor; modernização do SAMU 192 com implantação de bases descentralizadas; escola de saúde pública municipal; implantação de UBS 24 horas na Maísa; revitalização do Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira; ampliação da Biblioteca Municipal; política municipal de castração de animais e promover a causa animal; dentre muitas outras.
Veja que são pautas importantes inseridas na lista de necessidades urgentes, mas que a gestão Allyson engavetou. Mesmo assim, o prefeito foi reeleito com votação histórica de 113 mil votos (78,02%), numa demonstração inequívoca de aprovação popular.
Craque nas redes sociais e nas mídias convencionais, ele criou um personagem que conquistou o grande público, a despeito de uma realidade que reclama por bom senso.
E, assim, ele começa a caminhada da segunda gestão, que será mais curta, uma vez que a sua intenção é renunciar ao mandato daqui a 15 meses para concorrer ao cargo de governador do RN em 2026. Sem um projeto de cidade, mas com picadeiro com plateia anestesiada.
Infelizmente.
FRASE
“Vou revitalizar o Nogueirão e valorizar o futebol de Mossoró”
ALLYSON BEZERRA – Fazendo promessa na campanha eleitoral de 2020, não cumpridas
PREGO BATIDO
Se não houver contrariedade com o prefeito Allyson Bezerra (União) no decorrer deste dia, o vereador Genilson Alves (União) será eleito amanhã o novo presidente da Câmara Municipal de Mossoró. Ficará dois anos no cargo. Os outros dois anos serão de Thiago Marques (SDD) na presidência.
MUDANÇAS
Após tomar posse nesta quarta-feira, 1º, Allyson Bezerra começará o processo de mudança na composição do secretariado. Ele já definiu quem sai e quem entra, mas precisa fazer pequenos ajustes antes da divulgação. Só não haverá mudança na equipe que fica por trás da valiosa cortina azul.
PÉ NA CALÇADA
Os vereadores eleitos pela oposição Dr. Cubano (PSDB) e Cabo Deyvison (MDB) estão com o pé na calçada do Palácio da Resistência, esperando o convite para entrar. Os dois, provavelmente, irão compor a base governista, aumentando de 15 para 17 vereadores. A oposição terá apenas quatro.
SEU TEOBALDO
O Mercado Público Central completa hoje 117 anos. Inaugurado com discurso de Francisco Pinheiro de Almeida Castro, que representava a Intendência Municipal. Hoje, o mercado recebe o nome de Manoel Teobaldo dos Santos, nosso saudoso pai, que se popularizou com suas atividades naquele centro de economia popular.
JÁ ERA
A Havan anuncia a abertura de nove lojas em 2025, contemplando cidades do Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e São Paulo. Em relação a Mossoró, a loja prometida em 2018 com a presença do “Velho da Havan” em Mossoró, ficou para trás.
BOLSO
O Governo do RN paga hoje o salário de dezembro dos 110 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas. Mais de R$ 830 milhões. Servidores ativos da Educação também recebem o complemento do décimo.
É NOTÍCIA
1 - Tibau, mais uma vez, é o destino dos mossoroenses para o Réveillon. O município-praia espera 100 mil visitantes. A rodovia que liga Mossoró-Tibau terá trânsito intenso nas primeiras horas de hoje.
2 - O Thermas Resort oferece a melhor opção de Réveillon aos mossoroenses que não vão para Tibau. A entrada do Ano-Novo será festejada com mesa farta e atrações musicais. Às 22h.
3 - Nesta data, em 1970, o padre educador Sátiro Cavalcanti Dantas inaugurava a Escola 13 de Junho, para ensinar crianças das camadas menos favorecidas. Padre Sátiro nos deixou em 27 de novembro de 2023.
4 - A Caixa sorteia hoje o maior prêmio da história da Mega da Virada, que baterá a casa dos
R$ 600 milhões. As dezenas serão sorteadas na Caixa em São Paulo, às 20h.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.