Sábado, 18 de janeiro de 2025

Postado às 08h45 | 07 Jan 2025 | Coluna César Santos - 7 de janeiro de 2025

Crédito da foto: Reprodução Saudade Azevedo tem experiência em gestão de saúde pública

ESCOLHA ACERTADA

Saudade Azevedo aceitou a missão de coordenar os equipamentos de saúde pública do Estado na região do Oeste e Vale do Açu. Ela será a articuladora regional de ações de regulação, rede, acesso à saúde e apoio à gerência de serviços hospitalares e assistenciais que envolvem 42 municípios das regiões Oeste e Vale do Açu.

A tarefa mais desafiadora será colocar os hospitais regionais em bom funcionamento, com ênfase para o Tarcísio Maia em Mossoró.

A maior unidade de urgência e emergência do interior do Estado vive em crise permanente, dada a grande demanda que é obrigada a absorver.

Há uma necessidade urgente de corrigir a gestão da rede hospitalar regional, no sentido de restabelecer a função do Tarcísio Maia que é principalmente prestar assistência à população mossoroense.

Saudade Azevedo tem a seu favor a competência e a experiência na gestão de saúde pública. Foi ela que coordenou a “estratégia de guerra” contra a Covid-19 quando era secretária de saúde de Mossoró, tendo o trabalho reconhecido por todos.

E deixou a marca durante a gestão da saúde de Natal no governo do ex-prefeito Carlos Eduardo.

Portanto, a governadora Fátima Bezerra acertou na escolha. Saudade Azevedo está preparada para a grande missão.

 

FRASE

“Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses”

FERNANDA TORRES – A primeira atriz brasileira a ganhar o Globo de Ouro com o filme “Ainda Estou Aqui”

 

IRMÃ LINDALVA

A governadora Fátima Bezerra (PT) entrega hoje o trecho rodoviário que liga a BR-304 ao Santuário Irmã Lindalva, em Assú. A nova estrada permitirá bom acesso ao santuário dedicado à memória de Irmã Lindalva Justo de Oliveira, beatificada pelo Vaticano em 2007. Solenidade às 10h.

 

POSSE

O desembargador Ibanez Monteiro será empossado hoje na presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Também tomarão posse as desembargadoras Berenice Capuxú e Sandra Elali, nos cargos de vice-presidente e corregedora-geral de Justiça. Solenidade no pleno do TJRN, às 16h.

 

FEDERAÇÃO

Destroçado pelas urnas municipais de 2024, o PSDB bate à porta do PSD para se salvar. Os dois partidos devem formar uma federação para disputar as eleições 2026. Conversa avançada no patamar de cima. Se isso ocorrer, a federação no RN ficará sob controle da senadora Zenaide Maia, do PSD.

 

SEGUE

A eventual federação PSD/PSDB obrigará o líder do tucanato potiguar, Ezequiel Ferreira, procurar outra casa partidária. Ele não aceitaria a liderança de Zenaide Maia, nem seria salutar para o seu projeto de disputar o Senado da República, justamente o cargo que Zenaide tentará renovar no próximo ano.

 

BATALHÃO

Ganha forma a construção da nova sede do 12º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró. A obra no valor de R$ 1,9 milhão está sendo erguida em área próxima ao Hospital da Mulher. A empresa RSL Construção Civil tem prazo de conclusão da obra em 13 de fevereiro.

 

SOB CONTROLE

A Fundação Aldenor Nogueira pertence à Câmara Municipal de Mossoró, mas quem controla é o prefeito Allyson Bezerra. Ele, inclusive, já disse ao presidente Genilson Alves que vai nomear o presidente da entidade.

 

É NOTÍCIA

1 - O badalado “Seu Pedro” deixará de ser um barzinho para dar espaço ao público familiar. Está sendo transformado em “Seu Pedro Steakhouse”, sob olhar criterioso do proprietário Thalles Fernandes. É mais uma opção no concorrido Nova Betânia.

2 - O padre Flávio Augusto assumirá a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros, no próximo dia 25. O religioso está se despedindo da Catedral de Santa Luzia, onde foi pároco por nove anos.

3 - Primeiro boletim Focus de 2025, divulgado nesta segunda-feira, 5, veio com previsão de inflação de 4,99%. E o crescimento da economia em 2,02%.

4 - O primeiro fim de semana da alta estação de Tibau foi ótimo como se esperava: festas em clubes, barracas e mansões, engarrafamento, pouca luz e falta de água. Tudo como sempre.

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
Mossoró
RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO