Domingo, 19 de janeiro de 2025

Postado às 08h45 | 09 Jan 2025 | Allyson coloca um engenheiro para cuidar das políticas públicas de saúde

Crédito da foto: Reprodução Engenheiro Almir Mariano é o novo secretário de Saúde de Mossoró

A enfermeira Morgana Dantas e a jornalista Valéria Persali não respondem mais pelas pastas da Saúde e da Comunicação, respectivamente, da gestão do prefeito Allyson Bezerra (União). Elas foram substituídas por Almir Mariano e Wilson Fernandes, anunciados pelo prefeito por meio de suas redes sociais.

A mudança na Saúde trouxe um pouco de surpresa dada a relação próxima de Allyson e Morgana. E também pelo fato de o prefeito ter escolhido um engenheiro para conduzir as políticas públicas de saúde.

Almir Mariano, que é servidor federal da Ufersa, já fazia parte da gestão municipal como titular da Secretaria de Programas e Projetos Estratégicos.

A troca de titular da Comunicação era uma vontade antiga de Allyson Bezerra, mas não havia feito a mudança a antes por falta de um nome capaz de conduzir a pasta da forma como ele gostaria. Daí, decidiu substituir Valéria Persali por Wilson Fernandes, que era o seu assessor especial.

Com Wilson Fernandes, a comunicação da segunda gestão Allyson será mais política do que institucional. Wilson foi dos articuladores de sua campanha à reeleição, inclusive, o prefeito o colocou para presidir um partido aliado e articular a formação de chapa proporcional.

Além das mudanças no secretariado, Allyson Bezerra vai promover uma reforma administrativa. O projeto que será enviado para apreciação da Câmara Municipal prevê a unificação das secretarias de Planejamento, Orçamento e Finanças. Tatiana de Paula seguirá à frente da pasta, enquanto Luana Lorena permanecerá na Secretaria de Administração.

Tags:

Allyson Bezerra
Mossoró
prefeito

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO