Sábado, 29 de março de 2025

Postado às 08h45 | 22 Jan 2025 | Reforma administrativa de Allyson cria 11 cargos de secretários adjuntos

Crédito da foto: Reprodução Prefeito Allyson Bezerra

A reforma administrativa da segunda gestão do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) cria duas novas secretarias, transforma uma pasta em duas e cria 11 cargos de secretários adjuntos e a função de chefe de Gabinete de Segurança Institucional. A estrutura da máquina pública municipal de Mossoró passará a contar com 20 secretarias.

“Estamos modernizando a nossa administração”, disse o prefeito ao anunciar, por meio de suas redes sociais, que encaminhou o projeto à Câmara Municipal de Mossoró. Allyson também adiantou que outro projeto, também enviado nesta terça-feira, 21, define aumento de gratificações de diretores de escolas, creches, CRAS, Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto-Atendimento.

“Estamos convocando os vereadores para que os projetos sejam votados ainda neste recesso”, disse Allyson. O presidente da Câmara, Genilson Alves (União), deve fazer a convocação extraordinária para sexta-feira, 24. Como o prefeito conta com 16 dos 21 vereadores, os projetos serão aprovados sem questionamentos.

De acordo com o projeto da reforma administrativa, serão criadas as secretarias de Governança e Inovação (SEMIG) e a de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SEGEPE). Já a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo sairá da pasta de Serviços Urbanos.

Allyson Bezerra garante que a reforma administrativa vai modernizar a gestão municipal. Ele destacou, principalmente, a Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, que cuidará dos servidores públicos municipais. “Será a casa do servidor. Vai cuidar dos planos de carreira e será responsável pela convocação dos aprovados no concurso público. Além disso, vai trabalhar junto com a Escola de Gestão”, afirmou.

 

Tags:

Mossoró
administração
reforma
política
Prefeitura

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO