Quinta-Feira, 20 de fevereiro de 2025

Postado às 09h45 | 13 Fev 2025 | Ex-vereadora Júlia Arruda assume a Secretaria das Mulheres do RN

Crédito da foto: Francisco de Assis Ex-vereadora natalense Júlia Arruda

A ex-vereadora natalense Júlia Arruda (PcdoB) é a nova secretária estadual das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh). A sua nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 13.

Júlia é nome da cota da governadora Fátima Bezerra (PT), embora ocupe espaço do PcdoB. Ela já havia comandada a pasta das Mulheres no primeiro governo de Fátima.

A nova secretária assume o lugar de Olga Aguiar, que comandava a Secretaria das Mulheres desde de 2023.

Olga havia integrado a equipe do governo Fátima no primeiro mandato com passagens pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).

 

Outra nomeação

A governadora Fátima também nomeou o novo diretor geral do Departamento Estadual de Imprensa (DEI): Silvânio Medeiros dos Santos.

Ele é o segundo vice-presidente estadual do PSB, partido presidido no RN pela ex-deputada e ex-vereadora Larissa Rosado.

O PSB havia perdido a presidência do IGARN, com a transferência de Paulo Sidney, esposo de Larissa, para a diretoria técnica e comercial da Codern.

O PSB ainda sustenta Camila Saraiva, ex-candidata a vereadora de Natal, no cargo de subcoordenadora de Outorgas do IGARN.

Tags:

Governo do RN
Secretaria das Mulheres
política
PCdoB
PSB

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO