ELES ESTÃO ESPALHADOS POR AÍ
O “prefeito tiktoker” visitou as páginas policiais nesta quinta-feira. Logo cedo da manhã, a Polícia Federal bateu à sua porta com a operação “Copia e Cola”, que investiga esquema de desvio de recursos da saúde pública.
Rodrigo Manga, o prefeito de Sorocaba (SP), alvo da investigação, é personagem da nova política nascida e criada nas redes sociais.
Ele ganhou fama com o celular e se popularizou fazendo muganga nas redes sociais.
Para se eleger foi um pulo.
O eleitor, cansado dos políticos tradicionais, comprou o discurso de ocasião, sem investigar as reais intenções do famoso do TikTok.
Só agora a Polícia Federal segue as pisadas suspeitas que tem subtraído o dinheiro da saúde pública.
O “prefeito tiktoker” de Sorocaba não é a única fruta podre no baleio da nova geração.
Muito pelo contrário.
Outros estão espalhados por aí, fazendo sucesso nas redes sociais, com dancinhas, pulinhos e outras marmotas que dão popularidade, e, ao mesmo tempo, ficando milionário com o dinheiro do povo.
Não é difícil identificar. Basta comparar o status social de antes para a vida de luxo de hoje.
Em tempo, o “prefeito tiktoker” anunciou que será candidato a governador de São Paulo ou a presidente do Brasil.
Quem duvida?
FRASE
“Estão incomodados porque eu vou fazer do Brasil o melhor lugar do mundo pra se viver”
RODRIGO MANGA – “Prefeito tiktoker” de Sorocaba, que é alvo de operação da Polícia Federal por desvio de dinheiro da saúde pública
DIREITA
Pau dos Ferros recebe hoje lideranças políticas de direita de todo o Nordeste, que se encontrarão com o ex-presidente Jair Bolsonaro no 1º Seminário Rota 22 PL. O evento será realizado no clube social da AABB, a partir das 19h, sob a organização do senador e governadorável Rogério Marinho (PL).
INÉDITO
Pela primeira vez de sua história, Tenente Ananias receberá um ex-presidente da República. Encravada no Alto Oeste potiguar, o município foi escolhido por Jair Bolsonaro para jantar com lideranças políticas e convidados. O deputado estadual Dr. Kerginaldo Jácome (PL) é o anfitrião da noite.
TÁ DITO
O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, avisou a sua base política que não será candidato a governador nas eleições 2026. Também disse que só falará sobre nova opção partidária quando for convidado a entregar o comando do PSDB ao senador Styvenson Valentim.
ANISTIA
Antes de embarcar para o RN, o ex-presidente Bolsonaro (PL) checou o placar do projeto que anistia os envolvidos no 8 de janeiro. Faltam 40 dos 257 votos necessários para aprovar a urgência para o projeto. Ele aposta na solução política para evitar a prisão, já que a situação jurídica é irreversível no STF.
CAFEZINHO
Perguntamos à vereadora Plúvia Oliveira (PT) se ela será candidata à deputada nas eleições de 2026. A resposta está no “Cafezinho com César Santos”. Confira a entrevista na edição deste sábado do Jornal de Fato.
LÁBIOS
O Senado aprovou projeto que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a oferecer tratamento completo de lábio laporino. O projeto de lei segue à sanção presidencial. Em Mossoró, o Operação Sorriso realiza anualmente uma média de 60 cirurgias para correção de fissuras labiopalatinas gratuitamente.
É NOTÍCIA
1 - O Ministério da Saúde enviou 8.350 doses de vacina contra a gripe influenza. A imunização prioriza crianças e idosos. Basta procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) das 7h às 11h e das 13h às 17h.
2 - O Governo do RN prorrogou por dois anos a validade do concurso público para o provimento de vagas de nível médio e superior da Fundase. A medida visa assegurar a continuidade das nomeações, conforme a abertura de novas vagas.
3 - A ex-reitora de Ufersa, Ludimilla Oliveira, abraça-se hoje com o ex-presidente Bolsonaro, para confirmar que será candidata à deputada federal pelo PL.
4 - A Caern confirma o reajuste de 6% nas tarifas de água e esgotos, mas garante que não vai mexer com a tarifa social. Basta os consumidores beneficiados atualizarem o cadastro.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.