Sábado, 27 de June de 2026

Postado às 09h45 | 24 Jun 2026 | Coluna César Santos - 24 de junho de 2026

Crédito da foto: Jornal de Fato Kelps Lima é pré-candidato a deputado federal

BALAIO DE GATOS

O ex-deputado estadual Kelps Lima não exagera quando afirma que Robinson Faria (PP) foi o pior governador do Rio Grande do Norte nos últimos 40 anos.

De fato, a gestão Robinson foi um desastre. Áreas vitais como saúde, educação e segurança pública desceram a ladeira.

Pior foi para o servidor público que além de não receber recomposição salarial em quatro anos, ainda tiveram que conviver com quatro meses de salários atrasados.

Portanto, desastre maior não houve.

Agora, Kelps, que quer ser deputado federal, se possível na vaga ocupada por Robinson, perde a mão quando ataca um companheiro de palanque do pré-candidato a governador Allyson Bezerra.

Ao falar da incompetência do ex-governador, por gravidade, Kelps atinge Allyson que tem dito que Robinson será um aliado importante para ele governar o Rio Grande do Norte, caso eleito.

E Robinson, por sua vez, tem dito por onde passa que a sua gestão servirá de base para a gestão de Allyson, jurando que fez uma grande administração.

 O fato é que a federação União Progressista virou um balaio de gatos onde Kelps, com as garras afiadas, arranha, sem dó nem piedade, a imagem dos companheiros de palanque.

 

FRASE

“Robinson Faria é o pior governador do Rio Grande do Norte dos últimos 40 anos”

KELPS LIMA – Ex-deputado estadual e pré-candidato a deputado federal

 

MEDERI

Relatórios em mãos da Polícia Federal mostram que a DisMed Distribuidora de Medicamentos teve uma evolução de 2.096% em cinco anos. Base de escoamento de recursos roubados da saúde de Mossoró e de outros municípios, a empresa movimentou nesse período R$ 146 milhões, segundo o COAF.

 

MEDERI II

A Polícia Federal ainda não conseguiu acessar os celulares do prefeito Marcos Bezerra e do ex-secretário de Saúde de Mossoró, Almir Mariano. Os aparelhos são peças-chaves na investigação. A PF conseguiu quebrar a criptografia e acessar os dados de outros 32 celulares, entre eles os de Allyson Bezerra.

 

ACELERADOR

O pré-candidato a governador Álvaro Dias (PL) vai imprimir maior ritmo na reta final de pré-campanha. Começa nesta quinta-feira, 25, com o encontro do Trairi, organizado pelo deputado Tomba Farias; sexta, 26, no Potengi, organizado pelo deputado Gustavo Carvalho; e sábado, 27, Encontro no Seridó.

 

CONVENÇÃO

O PL é o primeiro partido a definir a data de sua convenção: 26 de julho, para homologar a chapa Álvaro Dias/Babá para o governo; Coronel Hélio para o Senado; e as nominatas à Câmara e à Assembleia Legislativa.

 

VAI, BRASIL

O Brasil encara a Escócia hoje, às 19h, para confirmar classificação. Se terminar em primeiro do grupo, o jogo do “mata-mata” contra Japão ou Holanda será disputado às 22h de segunda-feira, 29. Se ficar na segunda colocação, a partida será disputada às 14h do mesmo dia. Isso ocorrendo, alterará horários de expedientes bancários e órgãos públicos.

 

OPORTUNIDADE

Estão abertas as inscrições ao concurso da Polícia Penal do Rio Grande do Norte. Os interessados devem confirmar pelo site do Instituto Avalia, que é a banca organizadora. São 260 vagas ofertadas com salários entre R$ 3,5 mil a R$ 5,6 mil.

 

É NOTÍCIA

1 - O Ministério do Turismo coloca o Mossoró Cidade Junina entre os quatro maiores polos do país. Leva em conta a estimativa de números como 1,2 milhão de visitantes e movimentação econômica de R$ 360 milhões. Distante da realidade este ano.

2 - A Loja Maçônica 24 de junho celebra hoje 153 anos de fundação. Foi a grande responsável pela abolição dos escravos em Mossoró em 30 de setembro de 1883, cinco anos antes da Lei Áurea.

3 - Hoje completa nove anos da partida do radialista Praxedes Júnior, que por longos anos serviu à Rádio Difusora de Mossoró, começando como operador de mesa (controlista) até à direção da emissora.

4 - Há cinco anos, o então presidente Jair Bolsonaro desembarcava no aeroporto de Mossoró e em seguida se deslocava para Jucurutu, onde anunciou a liberação de R$ 28 milhões para a conclusão da barragem de Oiticica.

 

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
jornalismo
informação
notícia
opinião

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO