RN com a marca da vergonha
A marca vergonhosa de 2 mil homicídios em 10 meses no ano de 2017 coloca o Rio Grande do Norte nas manchetes negativas da chamada grande imprensa. Os sites de jornais e portais de notícias destacaram o recorde sangrento, o absurdo, o estado de insegurança, o caos. Coisa nunca antes vista nas terras de Poti.
O globo.com foi um deles, com a manchete: “RN atinge a marca de 2 mil assassinato... Leia mais
O Rio Grande do Norte chegou a 2 mil assassinatos em 294 dias do ano de 2017. Com uma média de quase sete pessoas mortas de forma violenta por dia e apenas 70 dias para o fim deste ano, o estado pode alcançar a sangrenta marca de 2,5 mil homicídios. Natal, com mais de 520 assassinatos, é a cidade potiguar mais violenta.
O alerta sobre o risco de o estado alcançar um crescimento anual de quase 25% no número de assassinatos e... Leia mais
O encontro dos prefeitos com a bancada potiguar, em Natal, nesta segunda-feira (23), não extraiu nada de positivo. Apenas promessas, discursos flácidos, palavras repetidas. E só.
Mais de 100 prefeitos saíram de seus municípios, com o povo bancando as despesas, para ouvir frases de efeitos do tipo: “Vamos unir forças, pois seremos mais fortes”; “pode contar com a força da bancada que está unid... Leia mais
Professores e servidores vão paralisar as atividades na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), nesta terça-feira (24).
Paralisação contra o atraso de salário (eles ainda não receberam o mês de setembro);
Paralisação contra o pacote fiscal do Governo do Estado que, segundo a categoria, tira direitos conquistados.
O movimento desta terça-feira afetará todos as c... Leia mais
Nenhum deputado de oposição faz oposição mais do que Kelps Lima. O líder do Solidariedade está sempre na Tribuna da Assembleia Legislativa, com punho fechado, batendo no governo, denunciando o caos, de voz alta e firme.
O parlamentar também se apresenta com soluções para as áreas mais afetadas, como segurança e finanças. Repete que falta ao governo planejamento e medidas corretas, s... Leia mais
A Câmara Municipal de Mossoró vai realizar audiência pública para debater a crise na Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Será na quinta-feira (26), às 9h, por sugestão do vereador Alex Moacir (PMDB).
As reclamações são intensas, como falta de estrutura, insuficiência de pessoal e salários atrasados.
Por gravidade, a polícia não funciona.
As conseq... Leia mais
O mercado financeiro aumentou a projeção de inflação pela terceira vez seguida. A estimativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), desta vez, passou de 3% para 3,06%, este ano. A estimativa é do Boletim Focus, uma publicação divulgada toda segunda-feira no site do Banco Central (BC), com projeções para os principais indicadores econômicos.
Para 2018, a... Leia mais
A marca vergonhosa de 2 mil homicídios em 10 meses no ano de 2017, coloca o Rio Grande do Norte nas manchetes negativas na chamada grande imprensa.
Os sites de jornais e portais de noticia destacaram o recorde sangrento, o absurdo, o estado de insegurança, o caos.
O globo.com foi um deles, com a manchete: “RN atinge a marca de 2 mil assassinatos em menos de um ano”.
Conforme noticiou o defato.com, o assassinato de nú... Leia mais
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.