Jornal de Fato
Em agosto, o Conexão Elefante Cultural coloca o pé na estrada e inicia circulação pelo Rio Grande do Norte, começando pelas cidades de Boa Saúde e Caiçara do Norte, com uma série de atividades gratuitas relacionadas à arte e educação. Ao todo, 11 municípios potiguares receberão ações do projeto.
Em Boa Saúde, na Região Agreste do estado, o grupo realiza oficinas de 12 a 15 de agosto. Na sequência, de 16 a 19, é a vez de Caiçara do Norte.
O Conexão Elefante acontece em quatro etapas até novembro. Itajá, Assú, Areia Branca, Barcelona, Upanema, Baraúna, Macau e Galinhos serão as demais cidades contempladas pela iniciativa. E uma das novidades deste ano é o retorno do Conexão à capital potiguar, que desta vez receberá ações por meio de uma parceria com o projeto “Ilha de Música”, desenvolvido na Comunidade da África, na Redinha.
Em todas as cidades, para as crianças, serão oferecidas oficinas lúdicas de cena e música, além de desenvolvimento emocional. Para professores e arte educadores que trabalham com crianças e adolescentes será realizada a oficina de educação positiva. Bandas de música, corais e músicos poderão aproveitar a oficina de construção musical. Completam a programação as oficinas de reuso de materiais, elaboração de projetos, cena e audiovisual. Artistas, produtores culturais, educadores e interessados nas temáticas podem participar dessas atividades.
Além disso, cada cidade receberá a montagem de um espetáculo e uma intervenção urbana por meio da criação de um mural artístico. Projetos locais também serão selecionados para a realização de uma mentoria com apoio financeiro.
Circulação do Conexão Elefante Cultural
Boa Saúde: 12 a 15 de agosto
Caiçara do Norte: 16 a 19 de agosto
Itajá: 30 de agosto a 2 de setembro
Assú: 3 a 6 de setembro
Areia Branca: 7 a 10 de setembro
Macau: 27 a 29 de setembro
Upanema: 30 de setembro a 2 de outubro
Baraúna: 3 a 5 de outubro
Barcelona: 6 a 8 de outubro
Natal - Projeto Ilha da Música: 24 a 27 de outubro
Galinhos: 9 a 12 de novembro
Tags: