Quinta-Feira, 26 de dezembro de 2024

Postado às 09h15 | 21 Dez 2023 | redação Nova música de André da Mata, alcança mais de 1 milhão de visualizações em uma semana

Crédito da foto: Divulgação Mossoroense André da Mata gravou com o carioca Xande de Pilares

Uma parceria dos músicos André da Mata e Gianini Alencar, gravada por André juntamente com o carioca Xande de Pilares, a música “Que Deus Me Livre”, lançada há uma semana, já havia alcançado a marca de 1,3 milhões de visualizações no Instagram do selo Biscoito Fino, responsável pelo lançamento do novo trabalho.

Nascido em Natal, mas radicado em Mossoró desde 1991, André da Mata teve seu primeiro trabalho musical gravado em 2015, onde trazia faixas autorais e “Comida de comer com a mão”, co-autoria com Nino Miau e Paquera.

O disco contava ainda com as participações de Marcelinho Moreira, em “O samba da inveja”; Maria Menezes, em “Nas mãos do tempo” e Moyseis Marques, em “Ser sambista”, todas de André.

Noutras parceiras, Mingo Silva, em “Saudação aos tambores”, de André e do próprio Mingo e Ronaldinho, do tradicional grupo “Fundo de Quintal”, cantou “Alma gêmea”, também de de André, Kinho e Mingo Silva. O show de lançamento do disco foi realizado no Teatro Municipal de Niterói (RJ).
Antes, em 2013, foi finalista do maior festival de compositores do Brasil, o São Paulo Exposamba, quando defendeu a composição autoral “Favelado eu sou”, em parceria com Kinho e em 2019, em Manaus, foi autor do samba-enredo campeão pela da Escola de Samba Vitória Régia, em homenagem a Humberto Calderaro, fundador do jornal  “A Crítica”.

André da Mata também gravou “Ninguém morre de Amor” com o grupo Casuariana, pelo Biscoito Fino, mas o lançamento ainda não foi agendado. O repertório do artista está disponível em todas as plataformas digitais, ecoando nas melhores rodas de samba do Brasil.

Ouça “Que Deus Me Livre” pelos links abaixo:

https://www.instagram.com/reel/C01pZvmu8K0/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D

https://www.youtube.com/shorts/njJ6Irc8GlE

Tags:

Mossoró
música
cultura
André da Mata

voltar