Por Carla Neves / Quem
Alessa, filha de Anderson Leonardo, vocalista do Molejo que morreu nessa sexta-feira (26), aos 51 anos, após complicações de um câncer inguinal, se manifestou no Instagram na manhã deste sábado (27) sobre a saudade que está sentindo do pai. A jovem, de 31 anos, que está grávida da primeira filha, que vai se chamar Maria Alice, contou como o artista reagiu ao saber da sua gestação.
"Você me ensinou tanto... Tantas coisas, mas não me ensinou a viver sem você. Eu vou contar para a Maria Alice que ela tinha um avô incrível, que desejou e pediu tanto ela. Que ele fazia as vontades dela e passava horas conversando com ela, que me xingava quando eu reclamava que ela estava me machucando, que quando eu chegava em casa, o primeiro beijo tinha se tornado dela, depois que era o meu. Ah, Maria, eu tenho tanto para te contar do seu avô", lamentou.
Além de Alessa, Anderson Leonardo deixa outros três filhos -- Leozinho Bradock, Rafael Phelipe e Alice, de 3 anos -- e uma neta, Andressa, de 5 anos.
Anúncio da morte
Anderson Leonardo estava internado desde o último dia 24 de março no Hospital Unimed-Rio, na Zona Oeste da cidade. A morte foi anunciada nessa sexta-feira (26) no Instagram oficial do Molejo.
"Nosso guerreiro lutou bravamente, infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo. Sua presença e alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos", disse o comunicado.
A assessoria do cantor informou à Quem que a morte ocorreu por volta das 14h30, em decorrência das complicações da progressão do câncer.
No dia 22 de março, o artista, que estava no quarto, voltou para a UTI, sem previsão de alta. "O Hospital Unimed-Rio informa que Anderson de Oliveira foi transferido para a unidade de terapia intensiva. No momento, não há previsão de alta do paciente dessa unidade", informou o boletim assinado por Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis, diretor médico da unidade hospitalar, na ocasião.
Na época, a assessoria de comunicação de Anderson informou a Quem que a transferência do quarto para a UTI havia se dado por conta de uma queda de pressão arterial do artista. A assessoria também pediu doação de sangue em nome do artista.
Tags: