Por Amina Costa / Repórter do Jornal de Fato
A segunda noite de festas no polo Estação das Artes promete atrair uma grande quantidade de público, com as apresentações dos artistas Wesley Safadão, Bonde do Brasil, Dorgival Dantas e Alex do Acordeon. Um dos shows mais aguardados pelo público é o do cantor Wesley Safadão, cuja última apresentação no Mossoró Cidade Junina (MCJ) foi em 2022.
No ano passado, o cantor cearense não se apresentou no MCJ e, por esse motivo, o nome dele foi um dos mais pedidos pelo público para a edição deste ano. Com mais de 20 anos de carreira, Wesley Safadão é um dos maiores nomes do forró, destacando-se tanto no cenário regional quanto nacional, com várias músicas de sucesso.
Também sobe ao palco da Estação das Artes na noite de hoje, 7, o cantor Dorgival Dantas, que é potiguar, nascido em Olho D’Água do Borges, e, desde os anos de 1990 compõe e canta músicas de forró que enaltecem o amor. Dorgival Dantas é o compositor de sucessos como “Coração”, “Eu não vou mais chorar”, “Destá”, entre outros.
A banda Bonde do Brasil também faz sua apresentação na noite de hoje, na Estação das Artes. Com um repertório voltado para o forró romântico, a banda tem milhares de fãs em toda a região Nordeste. O cantor Alex do Acordeon, que frequentemente se apresenta nos bares e casas de show de Mossoró, fará a abertura desta segunda noite de festas.
O Polo Estação das Artes, que é o principal polo do MCJ, está sendo palco de grandes apresentações durante o “Mossoró Cidade Junina” 2024, com a presença de renomados artistas nacionais e regionais. A programação deste ano inclui, além de atrações conhecidas em toda a região Nordeste, grandes nomes do sertanejo (Gusttavo Lima, Bruno e Marrone, Jorge e Mateus, entre outros) e da música eletrônica (Alok).
Com 48 mil metros quadrados, a Estação das Artes fica localizada na avenida Rio Branco, no Corredor Cultural. Além de ser o principal polo do MCJ, a Estação das Artes é utilizada em vários eventos ao longo de todo o ano.
Apresentações do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró seguem até domingo
A história da invasão do Bando de Lampião a Mossoró, no século passado, começou a ser resgatada ontem, 6, durante a estreia do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, encenado no adro da Capela de São Vicente. O musical reconta o ato de resistência e coragem do povo mossoroense na época de 1927, quando o bando de Lampião invadiu a cidade.
Nesta semana, o espetáculo será exibido hoje, 7, amanhã, 8, e no domingo, 9. Na próxima semana, as apresentações começam na quarta-feira, 12, e seguem até o domingo, 16. As demais apresentações ocorrerão nos dias 20, 21, 22, 23, 27 e 28 de junho, sempre a partir das 21h.
O espetáculo segue o texto do escritor Tarcísio Gurgel, que concedeu a cessão dos direitos à Prefeitura de Mossoró, garantindo a continuidade do musical, oportunizando, inclusive, levar a história de Mossoró para outras cidades do Brasil e do mundo.
Neste ano, a direção geral do “Chuva de Bala no País de Mossoró” é comandada pelo mossoroense Leonardo Wagner. O espetáculo tem composição musical original, produzida pelos músicos Romero Oliveira e Danilo Guanais. Os figurinos foram executados por Zé Mulher e a direção coreográfica do musical é dirigida por Hykaroo Mendonça.
O espetáculo é composto por aproximadamente 120 pessoas, entre atores, atrizes, bailarinos, bailarinas e produção. Neste ano, 22 jovens talentos selecionados pela Prefeitura de Mossoró participam pela primeira vez do Chuva de Bala.
Confira a programação dos polos para esta sexta-feira, 7:
Polo Estação das Artes
Alex do Acordeon
Bonde do Brasil
Dorgival Dantas
Wesley Safadão
Polo Poeta Antônio Francisco
Selminha Ferrari e Banda
França Lima Potiguar
Bene Cantor - O Rei das Cabritinhas
Trio Pé de Serra
Rodrigo do Acordeon
Polo Cidadela
Palco 1: Ana Paulo Cantora e Patrícia Vale
Palco 2: Samba A7, Dayanne Nunes e Xandão
Espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró
Anima Chuva: Banda Descendentes
Espetáculo: 21h
Tags: