Por Amina Costa / Repórter do Jornal de Fato
O polo Estação das Artes Elizeu Ventania encerra neste sábado, 15, a segunda semana de apresentações e recebe uma mistura de ritmos, com shows de artistas locais, regionais e nacionais. A partir das 19h, cinco artistas vão subir no palco da Estação das Artes e animar o público presente.
A primeira atração da noite é Erika Silva, que deve trazer para o público o que há de mais recente no forró. Esta é a primeira vez que a artista se apresenta neste polo do Mossoró Cidade Junina (MCJ). Em seguida, o público poderá curtir as apresentações de André da Mata, Eric Land, Murilo Huff e Toca do Vale.
André da Mata é um artista mossoroense que se destaca no mundo do samba. Ele possui várias composições que são cantadas por sambistas nacionais e também chegou a gravar músicas com artistas como Xande de Pilares (ex-cantor da banda Revelação) e o grupo carioca Casuarina, que tem mais de 20 anos de história no samba.
O cantor Eric Land é mais uma atração da noite de hoje. No ano passado, ele emplacou a música do São João, com o hit "Chorei na Vaquejada", uma parceria com Tarcísio do Acordeon. Além dessa música, ele também é o dono do hit “Cidade Inteira”, que estourou durante a pandemia.
Outro artista que faz a sua apresentação neste sábado é o cantor Toca do Vale. O cantor cearense, que já se apresentou em edições anteriores do Mossoró Cidade Junina, promete trazer para o palco da Estação das Artes muito forró raiz e forró de vaquejada.
Além do forró e do samba, o Mossoró Cidade Junina traz a sua primeira atração do segmento sertanejo desta edição. O cantor Murilo Huff se apresenta pela primeira vez em Mossoró e deve trazer um show com os grandes clássicos da música sertaneja.
Murilo Huff começou a ganhar notoriedade em 2017, após a cantora Marília Mendonça, que na época era sua namorada, gravar a música "Transplante”, que era de composição do cantor. Em 2018, Huff estreou carreira solo e lançou o álbum Pra Ouvir Tomando Uma, que ganhou notoriedade especialmente pela música "Dois Enganados", também com participação de Marília.
Confira a programação dos polos para este fim de semana:
Polo Estação das Artes
Erika Silva
André da Mata
Eric Land
Murilo Huff
Toca do Vale
Polo Arraiá do Povo
Sábado
Brasas do Forró
Chambinho do Acordeon
Domingo
Amazan
Vicente Nery
Polo Poeta Antônio Francisco
Sábado - 15
17h - Leandro Cruz
18h - Festival de Cordel Mirim
19h - Maurílio Santos - Quem canta cultura é rei
20h - Edmilson Nascimento e Banda
Domingo - 16
17h - Ensopado de Histórias
18h - Cantigas para Dançar
19h - Gina Lopes e Gilmar do Acordeon
20h - Zé Lezin
Polo Cidadela
Sábado - 15
Palco 1
23h Banda R.I.S
00h30 - Boy do Arrocha
2h - Netinho Santos
Palco 2
21h30 - Forró Dobrado
00h - Pagode Koisa Nossa
2h - Samba Mix
Domingo - 16
Palco 1
23h30 - Banda Cordel 2
1h - João Carlos Show
Palco 2
21h30 - Klebinho
00h - Ery Descolado
Polo Circo do Forró
Sábado
19h - 2 Takes
Domingo
19h - Marília Kardenally
Polo Igreja de São João
Sábado
Irmã Kelly Patrícia
Domingo
Radiola Club
Segunda-feira
Adriana Arydes
Anima Chuva
Sábado
Edson Moura
Domingo
Silveira Neto e Paulo Adriano
Polo Arraiá do Povo inicia a sua segunda semana de programação
Chambinho do Acordeon abre a segunda semana de programação no Arraiá do Povo.
Além da programação de polos como Cidadela, Estação das Artes e Circo do Forró, os mossoroenses também poderão aproveitar as apresentações do polo Arraiá do Povo, que retoma a sua programação neste sábado, 15, e domingo, 16.
Localizado no Parque de Exposições Armando Buá, onde ocorre a Festa do Bode, o polo tem sido um grande atrativo para quem quer aproveitar a programação diurna do Mossoró Cidade Junina (MCJ). Criado para enaltecer a regionalidade, o polo terá as apresentações de importantes bandas e artistas populares. Neste sábado, a banda Brasas do Forró e o cantor Chambinho do Acordeon se apresentam no Arraiá do Povo.
Com mais de 30 anos de história, a banda Brasas do Forró é conhecida nacionalmente por ser a pioneira em fundir o forró nordestino com o vanerão gaúcho, criando o ritmo forronerão. A banda é a dona de grandes sucessos como "Pra Recomeçar", "Pergunta sem Resposta", "Todo Tempo é Pouco Pra Te Amar", "Irreverência", "Tão Pedindo um Vanerão", dentre outros.
Outro artista que vai se apresentar neste sábado é Chambinho do Acordeon, acordeonista, cantor, compositor e ator, que ficou bastante conhecido ao interpretar Luiz Gonzaga, no filme Gonzaga: de Pai para Filho. O cantor tem em seu repertório músicas autênticas do Nordeste como o baião, xote, xaxado, coco e arrasta-pé.
A programação no Arraiá do Povo continua no domingo, 16, com os shows do cantor, compositor e sanfoneiro paraibano, Amazan. Em suas músicas, o cantor busca propagar a cultura enraizada nos pilares nordestinos.
Além de Amazan, também vai se apresentar no Arraiá do Povo o cantor Vicente Nery. Natural do estado do Ceará, o cantor fundou a banda Forró Real e foi vocalista de várias outras bandas de forró, como Caviar com Rapadura, Cavalo de Pau, Forró Legal e por último na banda Cheiro de Menina no ano de 2001. Iniciou a carreira solo em 2010, após alcançar sucesso nacional com suas composições, como as músicas "Senhorita", "Nunca Mais" e "Ponto Final".
Itinerários dos ônibus são alterados nos dias de festa na Estação das Artes
Em razão do Mossoró Cidade Junina (MCJ), o transporte público coletivo de Mossoró opera com adequações provisórias nos itinerários do Centro, às quintas e sextas-feiras, a partir das 17h. Na próxima quarta-feira, 20, a medida também será adotada. A operação segue inalterada nos demais dias e horários.
Os itinerários especiais decorrem das interdições da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem) em ruas próximas ao Corredor Cultural, por causa do MCJ. Até o dia 28 deste mês, última sexta-feira de MCJ, as mudanças nos trajetos compreendem as linhas que atendem o “Grande São Manoel”, bairros Abolições e Universidades, segundo a Cidade do Sol, concessionária do serviço de transporte coletivo em Mossoró.
Assim, somente as quintas e sextas-feiras deste mês, a partir das 17h, os ônibus não circularão em trechos das avenidas Rio Branco, Alberto Maranhão, Augusto Severo, nas proximidades do Teatro Municipal Dix-huit Rosado e da Estação das Artes Elizeu Ventania.
Com isso, os trajetos das linhas Nova Vida, Vingt Rosado, Sumaré, Odete Rosado e Planalto terão o retorno ao Centro desviado à altura da Cobal. Seguirão pelas avenidas Dix-neuf Rosado (Leste-Oeste); Dix-sept Rosado; ruas Idalino de Oliveira; Santos Dumont e, em seguida, pela Rua Coronel Gurgel, de onde cumprirá o itinerário normal.
Tags: