Por Amina Costa / Repórter do Jornal de Fato
A “Semana do Sertanejo” vem fazendo sucesso com o público mossoroense, que está lotando a Estação das Artes Elizeu Ventania para ver artistas de renome nacional como Gusttavo Lima e a dupla Jorge e Mateus. Nesta sexta-feira, 21, as atrações sertanejas continuam com as apresentações de Simone Mendes e Bruno (dupla com Marrone).
Com 36 anos de carreira, a dupla goiana Bruno e Marrone faz parte da geração romântica e tradicional do sertanejo. Canções como "Dormi na Praça" e "Vida Vazia" são algumas das muitas que eles emplacaram ao longo da carreira de muito sucesso, transformando-os em uma das principais duplas sertanejas da história do Brasil.
Eles também são os artistas donos de músicas como “Boate Azul”, “Choram as Rosas”, “Bijuteria”, “Seu Amor Ainda é Tudo”, “Inevitável”, “Agora Vai”, “Ligação Urbana”, “Facas”, entre outras. As músicas normalmente falam de amor, que são sucessos nas rádios e nas plataformas de música.
No show desta sexta-feira, 21, o cantor Bruno vai fazer a apresentação sozinho, sem Marrone, que precisou ser internado e passar por uma cirurgia de emergência. Marrone foi diagnosticado com glaucoma e, primeiramente, precisará ficar 15 dias afastado dos palcos. Durante esse período, Bruno realizará sozinho os shows da dupla.
Sucesso na edição do Mossoró Cidade Junina (MCJ) do ano passado, a cantora Simone Mendes volta ao palco da Estação das Artes nesta sexta-feira, 21. A cantora vem trazendo um repertório especial nas apresentações durante o São João, apostando na mistura do sertanejo com o forró.
Simone Mendes iniciou a sua carreira solo em 2022, após desentendimentos com a irmã, Simaria, sua ex-parceira de carreira. Desde então, ela vem colhendo o fruto de sucessos com músicas que caíram no gosto popular.
“Dois Tristes”, “Erro Gostoso”, “Dois Fugitivos”, “Oi, Erro”, foram alguns dos sucessos que se destacaram nos últimos dois anos na voz de Simone. A cantora também é ex-vocalista do Forró do Muído, banda de forró que fez sucesso no início dos anos 2000.
A noite de hoje também terá muito brega com a apresentação da cantora Raphaela Santos. A cantora começou a sua carreira aos 16 anos (hoje tem 27), ao integrar o grupo “A Favorita”, que é uma banda de brega bastante conhecida em Recife. Na época, a cantora dividia os vocais com mais dois integrantes, no entanto, nos últimos anos, a cantora se destacou, e o grupo foi rebatizado como Raphaela Santos A Favorita.
A cantora explodiu recentemente nas redes sociais ao aparecer cantando nos barzinhos de Recife, reproduzindo músicas de outros artistas. O vídeo em que aparece cantando a música “Meio Termo”, de Luan Santana, foi bastante compartilhado, dando a ela o reconhecimento do seu trabalho.
Os shows na Estação das Artes Elizeu Ventania iniciam às 20h, com a apresentação do artista Jackson Menezes (artista local). Raphaela Santos, Simone Mendes e Bruno seguirão a noite com as suas apresentações, terminando às 3h.
BOX
Confira a programação dos polos do MCJ nesta sexta-feira, 21:
Polo Estação das Artes
Jackson Menezes
Raphaela Santos
Simone Mendes
Bruno (dupla com Marrone)
Polo Poeta Antônio Francisco
18h - XXII Festival de Repentistas do Nordeste
Polo Cidadela
Palco 1
23h30 - Gaby Viégas
1h - Balada VIP do RN
Palco 2
21h30 - Banda Zuyrê
00h - Erik Sales
2h - Heullinho
Polo Circo do Forró
19h - Kayo k
Polo Igreja de São João
Padre Nunes
Polo Anima Chuva
20h - Jonas Filho
21h - Espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró
Tags: