A grande campeã do Concurso de Quadrilha Estadual Estilizada neste ano de 2018 na Arena Deodete Dias foi Elba Ramalho, ou melhor, a Quadrilha Coração Nordestino, da cidade de São Gonçalo do Amarante, que levou para a quadra o tema “Seria um sonho se não fosse verdade: Elba”. Durante os 40 minutos do regulamento para a apresentação a quadrilha passeou pela vida de uma das mais importantes intérpretes da Música Popular Brasileira, a paraibana Elba Ramalho.
Os maiores destaques da quadrilha os noivos Naelson Filho e Doddy Dourada, que interpretou na quadrilha a cantora Elba Ramalho. A performance dos dois garantiu a Coração Nordestino a premiação de melhor casal de noivos do Concurso Estadual de Quadrilha Estilizada. Outra premiação da quadrilha foi na categoria de melhor rei. Leonardo Bertoleza levou para a Coração Nordestino o troféu de melhor rei do Concurso Estadual de Quadrilha Estilizada.
Com a vitória a quadrilha Coração Nordestino irá representar o Rio Grande do Norte no Concurso Nordestão de Quadrilha Junina, que vai acontecer na Arena Deodete Dias, nos dias 07 e 08 de julho. A coreografia e o repertório musical, que favoreceram a vitória da Coração Nordestino são assinadas pelo mossoroense Abraão Morais, da Companhia Junina Lume da Fogueira.
“A parada que a Lume da Fogueira decidiu fazer em 2018 me permitiu brincar o São João em uma outra família que é a Coração Nordestino. Eu fui convidado, dei a minha contribuição e hoje estamos consagrados como a melhor quadrilha estilizada do Rio Grande do Norte e agora vamos pra cima do Nordestão para levar esse título pro povo potiguar”, comemorou o coreógrafo.
Confira o resultado completo do Concurso Estadual de Quadrilha Estilizada:
– Melhor Quadrilha Estilizada:
1º – Coração Nordestino, de São Gonçalo do Amarante (classificada para o Nordestão)
2º – Junina São João, de Natal (classificada para o Interestadual de Quadrilha Estilizada)
3º – Balão Dourado, de Natal.
– Melhor Casal de Noivos:
Naelson Filho e Doddy Dourada (Elba), da Coração Nordestino
– Melhor Marcador:
Adriano Duarte, da Balão Dourado
– Melhor Rainha:
Flávia Lima, da Balão Dourado
Tags: