A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Cultura, publicou no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), edição nº 544 A, o Regimento Interno do Teatro Municipal Dix-huit Rosado. O documento contém normas e orientações para conservação e funcionamento do equipamento, as quais devem ser aplicadas a partir da data da publicação do edital.
De acordo com o diretor do Teatro, Nelson Chaves Filho, o documento foi estudado e confeccionado por servidores da Secretaria Municipal de Cultura, diretores do equipamento e membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais, com representação do poder público e da sociedade civil. “Tivemos cerca de um semestre de avaliação para a conclusão do Regimento. É um documento importante para nossa organização funcional, mas principalmente para a conservação do equipamento”, destacou.
Ainda segundo o diretor, é de suma importância a leitura do documento pelas pessoas que pretendem contratar a pauta do Teatro a partir de então. “O Teatro é um equipamento público, que tem como objetivo promover mais oportunidades de acesso à cultura, ele é o templo maior desta representatividade”, concluiu o diretor.
Entre as normas e orientações estão pontos que tratam sobre a utilização dos equipamentos técnicos, horários de funcionamentos interno, pauta antecipada, responsabilidades do contratante, vendas de ingressos, funcionamento do Café do Teatro, entre outros.
Tags: