A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) divulgou nesta segunda-feira (20) uma nota criticando a lotação registrada neste domingo (19) em praias do estado e alertou para prejuízos à reabertura comercial.
A entidade disse que viu o cenário de movimentação no litoral com preocupação e indignação, com "cenas de flagrante desrespeito ao isolamento social que a pandemia da covid-19 ainda impõe".
A Fecomércio chamou atenção para a "aglomeração irresponsável de pessoas, a falta de uso de máscaras e inúmeras outras atitudes". alegando que não condizem com a responsabilidade que a entidade tem defendido para a retomada da economia.
A Federação lembrou que o steor tem se esforçado para manter as medidas restritivas e que comportamentos com o de lotação de praias podem contribuir para atrapalhar todo o processo.
"Portanto, é dever DE TODOS, agir com a postura necessária para que ele possa ser garantido. Sob pena de sermos obrigados, mais uma vez, por um eventual novo avanço da doença, A DAR PASSOS ATRÁS QUE TENDEM A SER FATAIS PARA OUTRAS TANTAS VIDAS HUMANAS, ALÉM DAS QUE JÁ PERDEMOS, ASSIM COMO PARA TODA A NOSSA ECONOMIA", asseverou a entidade.
Tags: