A ligeira recuperação no volume de vendas em outubro não foi mantida. O varejo ampliado no RN registrou em novembro uma queda de 2,8% em relação ao mês anterior. Esse resultado é o segundo pior deste semestre até agora, superando apenas o registrado em julho (-3,7%).
Ademais, todos os estados da região Nordeste tiveram desempenhos negativos e inferiores à média nacional de 0,5%. O Rio Grande do Norte só não foi superado por Piauí (-3,1%), Alagoas (-5,1%) e Paraíba (-6,8%). Este último alcançou inclusive a última colocação entre todos os entes federativos.
No que diz respeito ao volume acumulado nos últimos 12 meses, o Rio Grande do Norte é o único estado no Nordeste que não supera o valor de 3% neste mês de novembro, fazendo com que o estado possua o pior desempenho acumulado de vendas da região nesse período. No comparativo com o mesmo mês do ano passado, o RN possui desempenho inferior de -6,5%.
O comércio varejista ampliado inclui, além do varejo comum, a venda de veículos, motos, partes e peças e material de construção.
Tags: