Sexta-Feira, 31 de janeiro de 2025

Postado às 09h45 | 08 Fev 2022 | redação Técnico do Potiguar fala em reformulação e dos atletas que pediu

Crédito da foto: Reprodução Nilson Corrêa foi o responsável pela indicação de Matheus e Adriano Napão

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O Potiguar está realizando uma pequena reformulação no elenco a fim de ter uma equipe mais equilibrada nos setores e forte no quesito técnico para o segundo turno do Campeonato Estadual. Alguns atletas foram desligados, como o zagueiro Willyam e o apoiador Igor Cursino, e alguns nomes estão sendo contatados para vir reforçar o alvirrubro na sequência da competição. Lembrando que, antes dessas saídas, a diretoria mossoroense havia apresentado dois nomes para o returno: o zagueiro/lateral Matheus e o atacante Adriano Napão.

Para o técnico Nilson Corrêa, tal reformulação é normal dentro do futebol quando os resultados não aparecem, como foi o caso do Potiguar durante a primeira etapa do campeonato.

“É um processo natural, quando não se há resultados, há sempre algumas mudanças como aconteceu no comando técnico e agora também com alguns atletas que deixaram o clube e outros chegaram. E a expectativa é que o nosso time tenha uma melhora”, explicou Nilson.

“Óbvio que os jogadores que estão saindo nós jamais iremos creditar o insucesso do time no primeiro turno por conta deles. São trocas normais, de jogadores que não estavam sendo aproveitados, abrindo a possibilidade para outros atletas virem. Simplesmente, isso”, completou.

O comandante alvirrubro foi o responsável pela indicação de Matheus e Adriano Napão, atletas que ele não trabalho, mas que conhece por atuar contra. “Esses dois jogadores vimos atuar contra. O Napão é um finalizador, atacante de muita força e facilidade de finalização, bom arremate. E o Matheus é um zagueiro canhoto, que tem também característica de lateral-esquerdo; ele tem boa velocidade e qualidade no passe. Espero que eles possam estar em seu melhor aqui no clube para que possam acrescentar e nos ajudar no segundo turno”, disse.

TEMPO PARA TREINAR

Fora da etapa decisiva do primeiro turno desde a quinta-feira passada, 3, um dia após a eliminação para o América na derrota por 3x1 em Natal, o time vem só treinando, preparando-se para o returno.

Para quem não foi o responsável pela montagem do elenco e chegou há pouco tempo, os dias a mais ganhos para trabalhar chegaram em uma boa hora. É caso de Nilson que está tendo um tempo a mais para apurar a parte tática e conhecer melhor as peças.  

“Óbvio que nós queríamos ter vencido (duelo contra o América) e estarmos fazendo parte da semifinal, mas como não foi possível, esses dias que ganhamos a mais também têm sido importantes para melhorarmos nossas valências físicas, nosso posicionamento com a bola e sem a bola, para que nós possamos começar mais forte no segundo turno”, concluiu.

Tags:

Potiguar
Nilson Correia
técnico
futebol

voltar