Vai começar a caminhada do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa 2022. Nesta terça-feira, 8, às 13h30 (de Brasília), o clube paulista duela contra o Al Ahly, do Egito, no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O confronto é uma revanche para o Alviverde e promete ser uma partida bem complicada.
No ano passado, após perder para o Tigres, do México, na estreia no Mundial, o Palmeiras encarou o Al Ahly na disputa do terceiro lugar, e após empatar em zero a zero, perdeu nos pênaltis. Neste ano, os egípcios, mesmo desfalcados de cinco jogadores, superaram o Monterrey, nas quartas de final. Agora, talvez com time completo, podem ser um adversário ainda mais perigoso para o Verdão.
Mesmo assim, Palmeiras é considerado favorito para vencer o jogo e há fatores que indicam isso. O time parece ser bem mais forte do que aquele que fez uma campanha decepcionante em 2021, apesar de ser basicamente a mesma base. As vitórias gigantescas na Libertadores contra Atlético-MG e Flamengo provam o quanto o Palmeiras pode e consegue ser competitivo em momentos de pressão.
O problema é que do outro lado está o Al Ahly, um time que também apresentou uma base sólida contra o Monterrey e que deve contar com alguns reforços nesta terça-feira (peças importantes estavam defendendo o Egito na Copa Africana de Nações). Os egípcios também estão menos pressionados. Além de zebra no confronto, já passaram pelo nervosismo da estreia. Se não jogar com muita concentração, o Palmeiras pode ter problemas.
Abel Ferreira vem mexendo bastante na equipe desde a reta final da Libertadores, mas uma coisa é certa: o esquema com três zagueiros. Dificilmente o português vai mudar o sistema de jogo e resta saber as peças que vão formar o time titular. Do meio para frente, o Verdão não deve apostar em nenhuma grande mudança e podemos esperar Danilo, Zé Rafael, Dudu, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Rony como titulares.
Tags: