Sexta-Feira, 31 de janeiro de 2025

Postado às 10h15 | 09 Fev 2022 | redação Assu define com técnico e acredita que pode surpreender no segundo turno

Crédito da foto: Reprodução Técnico Barata assume time do Assu

Por Marcos Santos - Repórter do JORNAL DE FATO

O técnico João Menezes, “Barata”, vai comandar o Assu na sequência do Campeonato Estadual. Um dos membros do grupo gestor do time, Willames Lopes, confirmou o nome de Barata e admitiu que o time está passando por um pequeno processo de reformulação.

“Barata conhece a realidade do Assu, foi campeão em 2009, tem história, fez um grande trabalho em 2017 onde brigamos pelo segundo turno, e aceitou o desafio”, disse Willames.

O novo técnico se apresentou na tarde desta terça-feira, 8, junto com o preparador físico Toni Sousa, e o analista de desempenho, Sérgio Mota. Junto com eles, também o volante Damião, contratado ao futebol carioca.

“Além do volante que chegou, estamos pensando em outras peças pontuais para fecharmos o nosso elenco e partirmos para cima desse segundo turno”, ressaltou o dirigente, afirmando que dispensas no elenco também vão acontecer.

“No entanto, para chegar essas peças, algumas precisam ser dispensadas por questão financeira”, disse.

Com a chegada do treinador e de alguns reforços, Willames Lopes acredita que o “Camaleão do Vale” poderá fazer uma campanha melhor. No primeiro turno, o time iniciou mal, reagiu, mas terminou na zona do rebaixamento.

“Acredito que o campeonato está nivelado e com pequenos ajustes é possível chegar na fase decisiva do segundo turno. Primeiro objetivo é fugir da zona do rebaixamento e depois buscar a classificação”.

GRUPO GESTOR

Willames Lopes era vice-presidente da gestão comandada por Pedro Cavalcante. Ele segue, mas desta vez compondo um grupo gestor, que foi criado depois da renúncia de Pedro Cavalcante.

O ex-presidente do Assu estava pressionado no cargo desde a temporada passada, quando a torcida fazia campanha para a sua saída, o que aconteceu há duas semanas.

BARATA

Barata tem 49 anos e volta ao cenário da bola depois de quase dois anos sem treinar um clube. O último trabalho dele foi em 2020, quando comandou o Potiguar em três partidas no Campeonato Estadual.

Barata foi jogador de sucesso nos clubes que passou e tem o respeito no cenário estadual.

Tags:

Assu
Barata
técnico
RN
futebol

voltar