Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O Potiguar inicia sua trajetória no segundo turno do Campeonato Estadual neste sábado, 12, no duelo contra o Santa Cruz de Natal, às 16h, no Estádio Frasqueirão. O alvirrubro mossoroense espera realizar uma campanha melhor do que na primeira etapa, quando iniciou bem e depois declinou, sem conseguir passar à fase semifinal.
Para isso, o clube fez uma pequena reformulação, trocando algumas peças, a fim de melhorar o quesito técnico. E entre essas peças, está o meia Márcio Mossoró, que chegou como a principal contratação da temporada pelo peso do seu nome marcado por conquistas tanto no Brasil quanto na Europa.
“Dá um friozinho na barriga, essa ansiedade é normal, faz parte, mas já tive dois dias de treinamento com os colegas, conhecendo o grupo, o professor, a forma de jogar. Então me sinto bem, confiante, para fazer uma boa estreia junto com os companheiros”, disse Mossoró, que iniciou o Estadual no América, mas deixou o clube de Natal por se sentir infeliz.
Agora, no alvirrubro mossoroense, atuando na posição de ofício, Márcio Mossoró deseja voltar a ser feliz no futebol. No América, ele afirmou que, em nenhum momento nos quase dois meses no time, sequer treinou na posição em que se sente confortável.
Diante de um campeonato curto e nivelado, o camisa 8 do Potiguar quer uma vitória para o time iniciar bem na sua caminhada em busca da classificação.
“Muito importante sair de lá com a vitória. Se a gente quer chegar ao objetivo final lá na frente passa pelo jogo de amanhã (hoje). Vai ser difícil, diante um adversário que cresceu dentro do campeonato, mas nós estamos fortes também e preparados para fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo”, comentou.
Além de Márcio, o Potiguar estreia o goleiro Wadson e o centroavante Adriano Napão. O goleiro está desde a pré-temporada, mas somente agora tem uma chance devido à lesão de Alan Faria, que voltou aos treinos, mas por precaução foi vetado.
Contratado como reforço para o returno, Napão afirmou estar pronto para ajudar a equipe. “Estou bem fisicamente, estou pronto, para fazer uma boa estreia”, disse.
No Santa Cruz, o tricolor também dispensou algumas peças para trazer novos reforços. Chegaram o zagueiro Marcelo Augusto, da base do Náutico, e os meias Wesley e Danielzinho. Todos estão regularizados e podem estrear.
FICHA TÉCNICA
Local – Frasqueirão
Hora – 16h
Juiz – Alciney Santos de Araújo
SANTA CRUZ
Matheus, Ketson, Arthur (Marcelo Augusto), Flávio Nunes e Adriel; Geovani, Marquinhos Gabriel e Marquinho Taipu (Danielzinho); Gustavinho, Emerson e Maycon. Téc. João Paulo
POTIGUAR
Wadson, Vitor, Paulo César, Rafael Lima e Deivinho; Lusa, Índio e Márcio Mossoró; Vinicius Carvalho, Adriano Napão e Wendy. Téc. Nilson Corrêa
Tags: