O Potiguar começou o segundo turno do Campeonato Estadual como terminou o primeiro: perdendo. Na tarde de sábado (12), alvirrubro mossoroense foi derrotado pelo Santa Cruz por 2 a 1 em jogo disputado no Frasqueirão, em Natal.
O time alvirrubro promoveu as estreias do atacante Adriano napão e do meia Marcio Mossoró, a maior contratação do clube para a disputa do segundo turno, mas não surtiu efeito positivo.
O Potiguar voltou a apresentar o mau futebol, mesmo assim conseguiu sair na frente após boa jogada pela direita, Marcio Mossoró fez o corta luz, Adriano Napão tocou e deixou na cara do gol Wendy que bateu com tranquilidade pra abrir o marcador 1 x 0.
O Santa Cruz não sentiu o gol sofrido, E continuou com sua proposta de jogo. Troca de passes de um lado para o outro, aproveitando a velocidade de seus atacantes. O time da capital ainda chegou acertar a trave após uma boa intervenção do goleiro Wadson. Os mossoroenses se acomodaram na partida e recuaram esperando um erro de seu aniversário, que também não conseguia chegar em condições de marcar.
Quando a partida já caminhava para o final do seu primeiro tempo aos 47 minutos, o atacante Maycon recebeu bola na entrada da área, fez jogada individual, passou entre os dois a zagueiros do alvirrubro e bateu para empatar.
Na volta do intervalo, o técnico Nilson Correia promoveu a entrada do atacante Vinicius Carvalho, no lugar de Wendy que saiu machucado ainda no primeiro tempo. Em seguida lançou a campo ou meia Harrisson e o lateral-direito Micael, para tentar mais velocidade em busca o gol da vitória. Porém as alterações não surtiram efeito, o Santa Cruz voltou melhor e logo conseguiu virar a partida.
O bom jogador Taipu recebeu passe de Marquinhos e chutou cruzado pra virar Santa Cruz 2 x 1 Potiguar. O time príncipe sentiu o golpe e até tentou em algumas jogadas de bola parada, porém não aproveitou e acabou perdendo a quinta partida consecutiva.
O próximo adversário do Potiguar é o Assú, nesta quarta-feira (16), no estádio Edgarzão.
Tags: