Em maus lençóis na temporada, depois de três empates em três jogos na Série B do Brasileirão, jogadores e comissão técnica do Vasco têm a consciência de que somente os resultados podem aliviar a pressão. O clube quer aproveitar a sequência de jogos em São Januário para conseguir as vitórias e, de quebra, trazer a torcida de volta para o seu lado.
Dos próximos quatro jogos do Vasco na Série B, três serão em São Januário, onde a equipe está invicta na temporada – a última vez que perdeu em casa foi em novembro do ano passado, 3 a 0 para o Vitória. Em 2022, as derrotas aconteceram no Castelão, no Nilton Santos e no Maracanã.
Ao mesmo tempo em que um bom resultado trará alívio, uma derrota ou até um empate com a Ponte pode tornar insustentável a situação do técnico Zé Ricardo, que vem sofrendo muita pressão interna e externa. No episódio do embarque para Chapecó, uma torcida organizada fez críticas ao trabalho do treinador – outra já havia publicado um comunicado pedindo o desligamento do treinador dias antes.
Entre os membros da comissão técnica, comenta-se que usar a sequência em casa para recuperar a confiança da torcida é talvez tão crucial quanto reagir no campeonato. Eles batem bastante na tecla da importância dos torcedores para atingir o principal objetivo da temporada.
“Vamos encarar a Ponte Preta. Já imaginamos o estádio com uma pressão muito grande. Espero que a torcida entenda isso”, disse Zé Ricardo depois do empate com a Chape.
Décimo quarto colocado da Série B no momento, o Vasco vai atrás da sua primeira vitória na próxima quarta, quando enfrenta a Ponte Preta, às 21h30. Uma vitória leva a equipe aos seis pontos e a coloca na parte de cima da tabela – vale lembrar que o clube não termina uma rodada no G-4 da Série B desde 2016.
Tags: