Mesmo que a última rodada da Premier League só aconteça no próximo domingo, alguns times entraram em campo na tarde desta quinta-feira para disputar jogos atrasados. Foi o caso do Everton, que, quando a bola rolou, tinha apenas dois ponto acima do Burnley, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Mas com uma virada emocionante nos minutos finais, com direito a gol do brasileiro Richarlison, o time conseguiu escapar do rebaixamento.
Antes da partida, torcedores receberam os jogadores com festa e corredor de fumaça. No entanto, quando a bola rolou, o clima festivo virou apreensão total. Com gols de Mateta e Ayew, o Crystal Palace foi para o intervalo com 2 a 0 no placar.
Na volta para o segundo tempo, o Everton foi para o ataque com tudo. Aos 9 minutos, Michael Keane diminuiu para dois a um. Já aos 30, quando a partida se mostrava nervosa para os donos da casa, Richarlison empatou e tranquilizou os torcedores - com o resultado, só uma derrota contra o Arsenal junta de vitórias de Leeds e Burnley rebaixariam o Everton. Mas mesmo assim, o time de Frank Lampard não desistiu. Aos 40 minutos, Dominic Calvert-Lewin virou o jogo.
Com o gol que viria a ser o da salvação, centenas de torcedores do Everton invadiram o campo antes mesmo do apito final para comemorar. A partida foi paralisada por cerca de três minutos, o que fez com que os acréscimos chegassem a sete minutos.
Mas no fim, ficou tudo certo para o Everton. Com a vitória por 3 a 2 contra o Crystal Palace, a equipe do artilheiro Richarlison garantiu permanência na próxima temporada da Premier League.
Fonte: O Globo
Tags: