Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O meia-atacante Guilherme Mossoró deve viajar na semana que vem para o futebol mineiro para dar seguimento no processo de formação na carreira, alimentando o sonho de se tornar profissional e ganhar a vida no futebol.
Em Minas Gerais, Guilherme passará por período de treinamento no Coimbra, com promessa de se transferir para Portugal no próximo ano.
Na semana passada, o jogador esteve em Natal, acompanhado do pai, Fabrício Cavalcante, e do representante do Pakuan City, da Indonésia, Jaino Mattos, assinando um contrato de três anos com o clube indonésio.
De acordo com Fabrício, o Pakuan tem parceria com o Coimbra/MG e também com alguns clubes de Portugal como Porto e Benfica. É praxe, antes de enviar atletas para Portugal, eles passarem, dependendo da circunstância, por um período de estágio no time mineiro.
“Devemos viajar na próxima semana para Minas. O contrato já foi assinado com o Pakuan e também com uma empresa ligada ao clube, Guilherme terá uma ajuda de custo, e graças a Deus as coisas estão se encaminhando”, disse Fabrício.
O Pakuan vinha monitorando Guilherme há algum tempo. Isso devido às atuações destacadas do atleta em torneios diversos pelo futebol do Nordeste, sobretudo no Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe.
“Meu filho corre atrás do sonho desde os 7 anos”, disse Fabrício.
Guilherme iniciou os passos na escolinha do Tigres de Mossoró, comandada pelo ex-zagueiro do Baraúnas, Pedrosa. Depois, passou pelas mãos do técnico Francisco Dalcivan, no Guaiba/CE, e também do professor Adilson, do Tricolor/SE.
Se define como um meia que gosta de fazer gols e dar assistência, além do enfrentamento “um contra um” pela facilidade do drible.
“Busco o meu sonho e o sonho do meu pai. Quero vencer para ajudar a minha família e também ajudar as pessoas”, revelou o atleta que adota Mossoró no sobrenome, pois foi assim que ele se tornou conhecido no futebol da base, considerando suas boas exibições.
Demonstrando ter boa orientação, Guilherme sabe o que quer da vida. Ele concilia o futebol com os estudos. É aluno do 1ª ano do 2º grau, estudando em um colégio de Fortaleza o qual se desligou recentemente em decorrência da iminente ida para Minas Gerais.
“É seguir jogando e estudando. Sei que futebol, infelizmente, tem as surpresas e pode não dar certo e, caso dê errado, ao menos terei o estudo como suporte. Mas o meu sonho é o futebol, me tornar atleta profissional e conseguir os meus objetivos”, concluiu.
Tags: