Domingo, 26 de janeiro de 2025

Postado às 08h15 | 31 Mai 2022 | REDAÇÃO Baraúnas seleciona atletas após avaliação em Marcelino Vieira

Crédito da foto: Cedida do técnico do sub-19, Alexandre Dantas (manchetinha) Atletas foram aprovados em peneira realizada pe

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O Baraúnas deixou a cidade de Marcelino Vieira, no Alto Oeste, satisfeito com o resultado. O tricolor realizou uma avaliação técnica com atletas da região entre 17 e 23 anos, e conseguiu relacionar cinco jogadores. A “peneira” foi realizada no domingo, 29, em parceria com a escolinha do ex-jogador Léo Bahia.

Os atletas aprovados foram o zagueiro Wellington Paz, 20 anos, natural de Alexandria/RN, o volante Iuri, 20 anos, natural de Riacho de Santana/RN, e o atacante canhoto Alejandro, 18 anos, da cidade de Lastro, interior da Paraíba. Além dos três, foram pré-relacionados o lateral-esquerdo Sávio e o volante Vinicius.

Todos eles deverão estar na Toca do Leão, sede do Baraúnas, para cumprimento da segunda e última fase do período de avaliação, em data a ser definida pela comissão técnica do tricolor. Até lá, outras peneiras serão realizadas em algumas outras diferentes cidades da região. O objetivo do Leão mossoroeonse é captar atletas para servir ao time sub-19 e sub-23, para as disputas do Campeonato Estadual no segundo semestre.

A avaliação técnica no trabalho de domingo em Marcelino Vieira contou com a presença do treinador Paulo Sérgio, e também do técnico do sub-19, Alexandre Dantas.

“Foi uma ótima oportunidade de conhecer os atletas daquela região. Três já mostraram qualidade técnica e queremos conhecê-los melhor nas próximas fases dentro do elenco. Esperamos em breve realizar a seletiva em Mossoró”, disse Serjão em entrevista.

“Foi produtivo, e é porque chegamos depois. Sabemos que outras equipes passaram por lá como Univap de Apodi e Força e Luz de Natal, e selecionaram atletas. Mas a região ali tem vários bons jogadores”, comentou Alexandre.

SERJÃO

Contratado para treinar a equipe na segunda divisão do Campeonato Estadual, Serjão teve o primeiro contato presencialmente com a diretoria leonina. Indagado sobre a montagem do time para a “segundona”, ele afirmou ter vasta lista de jogadores com experiência até internacional, mas tudo irá depender da disponibilidade financeira do clube.

“Sei das dificuldades do clube, e as contratações só serão feitas em comum acordo. Já tenho atletas indicados, que trabalharam comigo em outras oportunidades, mas entendo que se tivermos prodígios na região, vamos preferi-los. De toda forma, também precisamos de jogadores cascudos, que entendam a importância de subir o clube”, disse.

O Estadual da segunda divisão funciona como um sub-23, mas com os times podendo relacionar nas partidas até cinco jogadores com idade acima dos 23 anos. E certamente, a “espinha dorsal” do Baraúnas teoricamente será formada por jogadores mais “cascudos” como disse Serjão.

 

Tags:

Baraúnas
Marcelino Vieira
futebol
atletas

voltar