Por Marcos Santos / repórter do JORNAL DE FATO
Os assessores da Federação estadual de futebol e os representantes de times se reúnem nesta terça-feira, 7, para definir segunda divisão do Campeonato Potiguar versão 2022. O encontro está agendado para começar às 15h, na sede da entidade, em Natal. O Estadual sub-19 também estará em pauta.
Entre os participantes de equipes, estarão Baraúnas e Alecrim, dois clubes tradicionais do Estado que buscam voltar à primeira divisão. O tricolor caiu para “Segundona” em 2018, enquanto o Periquito natalense foi rebaixado no ano anterior.
Baraúnas e Alecrim levam muito a sério o projeto de voltar à elite, tanto é assim que ambos já definiram o novo treinador antes mesmo de saberem o período de realização do campeonato. O tricolor fechou com o cearense Paulo Sérgio, o “Serjão”, e o Alecrim com Higor César, considerado o “Rei do acesso” do futebol potiguar.
A pretensão dos dois clubes é de iniciar uma pré-temporada cedo, com pelo menos 40 dias de antecedência, a fim de ter um elenco bem preparado para as disputas da Segundona, que tem um grau de exigência tanto forte quanto o da primeira divisão.
Baraúnas e Alecrim têm os nomes mais comentados entre aqueles times que desejam participar do campeonato por já terem divulgado em seus canais de mídia digital o seu plano para este ano, mas a expectativa da Federação é que um bom número de clubes interessados compareça ao encontro dessa tarde.
“Estarão em jogo a disputa por vaga na elite do Campeonato Potiguar, no caso da 2ª Divisão, e na Copa São Paulo, no caso do Sub-19. São duas competições muito importantes e acreditamos num bom número de participantes”, comentou o presidente da FNF, José Vanildo da Silva.
Durante o encontro, terão início as tratativas sobre o regulamento, datas e outros aspectos inerentes as duas competições.
Tags: