Wallyson voltou e marcou um golaço na vitória do ABC sobre o Mirassol/SP por 1 a 0, na tarde/noite deste domingo (12), no estádio Frasqueirão. A partida foo válida pela Série C do Campeonato Brasileiro e deixou o Alvinegro na liderança provisória da competição com 20 pontos.
O Alvinegro foi para campo com o meia-atacante Kelvin como titular e com o Wallyson ainda no banco de reservas. Fernando Marchiori optou por um esquema no 4-2-4, apostando na movimentação dos homens de frente.
Essa movimentação foi responsável pelas primeiras chances de gol logo nos minutos iniciais de jogo. Aos 2 minutos Kelvin lançou Fábio Lima pela esquerda. O atacante driblou e cruzou. A zaga afastou na hora certa. Quatro minutos depois Henan roubou a bola e deixou Kelvin na cara do gol. O atacante bateu forte e Darley salvou o Mirassol.
Os visitantes melhoraram no jogo a partir dos 20 minutos, tanto que aos 21 quase sai um gol para os paulistas. A zaga marcou bobeira e Duh Fernandes lançou bem. Kauan cabeceou e Pedro Paulo salvou mandando para escanteio.
Aos 28 minutos após uma cobrança de falta de Gustavo França na trave do Mirassol, o zagueiro do ABC foi agarrado dentro da área e o árbitro paraense Dewson Fernando Silva mandou o jogo seguir.
As duas equipes fizeram uma parte final de primeiro tempo com muito equilíbrio, tanto que aos 35 o Mirassol acertou a trave do ABC num belo chute de Paulinho, de primeira. O Alvinegro ainda tentou pressionar também, mas não conseguiu abrir o marcador.
O segundo tempo voltou com muito equilíbrio no jogo. ABC e Mirassol optaram por não fazer modificações no time, apesar da torcida abecedista pedir Wallyson no jogo.
Os pedidos foram atendidos aos 10 minutos. Wallyson entrou para a despedida emocionante de Kelvin, que saiu ovacionado de campo.
No jogo, o ídolo mostrou em pouco minutos porque é a estrela do time abecedista. Aos 13 o atacante cobrou falta, a bola desviou na zaga e quase vai para o gol.
Aos 22, o gol veio e foi um golaço. Wallyson ajeitou de longe e chutou bonito. O goleiro Darley saltou mas não alcançou a bola.
Aos 48 minutos confusão. O árbitro demorou a anotar uma falta em Richardson. O Mirassol marcou o gol do empate, mas o lance foi anulado. O árbitro foi cercado, mas não voltou atrás na decisão e o ABC saiu de campo com a vitória por 1 a 0.
Fonte: Tribuna do Norte