Sexta-Feira, 24 de janeiro de 2025

Postado às 10h00 | 14 Jun 2022 | redação ABC alcança liderança da Série C, mas perde destaque para a Série A

Crédito da foto: Tribuna do Norte ABC venceu Mirassol com gol de Wallyson, cobrando falta no segundo tempo

Natal – A Série C do Brasileiro chegou na metade do campeonato em sua fase de grupos, e o ABC segue firme e forte no seu propositivo de ir distante na luta por acesso. Depois de vencer um concorrente direto, o Mirassol/SP, o alvinegro de Natal alcançou a liderança do campeonato, somando 20 pontos em 10 jogos. O Mirassol possui a mesma pontuação, mas leva desvantagem no saldo de gols (5 contra 6 do time potiguar).

Neste domingo, o ABC venceu o Mirassol por 1x0, gol do atacante Wallyson, que saiu do banco de reservas para decidir a parada. Analisando o jogo, o técnico Fernando Marchiori elogiou o comportamento de sua equipe, mas lembrou que os resultados vêm aparecendo graças à seriedade dentro e fora das quatro linhas.

“Desde que pisei aqui, as coisas estão acontecendo de uma maneira muito séria desde a diretoria, e isso reflete aqui dentro (no campo). Sabíamos que era um jogo de detalhes, acho que primeiro tempo foi bom, tivemos oportunidades de fazer, mas não concluímos. Se sai um gol, a história seria outra. Mas acho que está de bom tamanho, o importante era ganhar, dar um salto na tabela, e ir consolidando na classificação”, analisou.

Percebe-se também que a crise de relacionamento entre Wallyson e o técnico está superada.  Após um período afastado para cuidar da parte física e ter divergência sobre a melhor utilização tática na equipe, o atleta voltou a ser aproveitado nos jogos e ter também um diálogo mais aberto e saudável com Fernando Marchiori.

O ABC tem a semana livre para treinamento, voltando a campo somente na próxima segunda-feira, 20, diante do Ypiranga/RS, fora de casa. Marchiori vai aproveitar para consertar alguns erros e buscar o substituto para o meia Kelvin, que se despediu da equipe nesse último jogo contra o Mirassol.

KELVIN

Após o jogo, ainda dentro de campo atendendo a imprensa, Kelvin demonstrou gratidão ao clube e à torcida nos seis meses de trabalho em que esteve atuando no clube. “Fiz um bom trabalho e saio de cabeça erguida. E pelo que o clube fez por mim e o carinho da torcida, a palavra que fica é de gratidão por tudo”, disse.

Para ele, o ABC tem elenco forte, uma torcida numerosa e participativa nos jogos, enfim uma estrutura capaz de ascender de divisão.

“Tem toda a condição, com a torcida empurrando, apoiando todo jogo, com certeza é um forte candidato a subir”, disse.

Tags:

ABC
Série C
futebol

voltar