Rio – Após protesto da torcida com invasão no Centro de Treinamento, o Botafogo entra em campo contra o São Paulo nesta quinta-feira, 16. A partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A será às 16h, no Nilton Santos.
O alvinegro carioca está na 17ª posição da tabela com 12 pontos, sendo três vitórias, três empates e nos últimos jogos, quatro derrotas seguidas, o que acabou com a paciência da torcida e fez o clube ligar o sinal de alerta.
Já o São Paulo, terceiro colocado com 18 pontos, vem de uma vitória em casa contra o América-MG. O Tricolor busca os pontos para encostar ainda mais nos líderes do Brasileirão.
PRESSÃO
Os últimos resultados do Botafogo não agradaram a torcida que resolveu cobrar os jogadores pessoalmente nesta tarde, quando 40 integrantes da principal organizada do time, Fúria Jovem, invadiram o CT e conversaram com os jogadores que estavam em tratamento. Para o técnico do clube, Luís Castros, a realidade é só uma.
“Temos que encontrar um ponto de equilíbrio, naturalmente o Botafogo não vai perder sempre, vai chegar o ponto de virada. Estamos num momento em que a equipe está mais desacreditada mentalmente. Não vender ilusões é não deixar de fazer análises profundas só pelos resultados. Tenho convicção que a equipe vai continuar na Série A, mas vender a ilusão de que se pode ser campeão, chegar à Libertadores, eu prefiro não vender. Nesse momento lutamos para ficar na Série A”, afirmou em entrevista coletiva.
O técnico não vai poder contar com Carlinhos, Diego Gonçalves, Sauer, Lucas Fernandes, Rafael e Victor Sá, que estão no DM do clube em tratamento. Além do volante Luís Oyama que sofreu trauma no pulmão no jogo contra o Avaí.
SÃO PAULO
Rogério Ceni busca sua primeira vitória fora de casa, e para isso vai poder ter à disposição Igor Gomes, que volta após cumprir suspensão, além de Arboleda e Beraldo, que estavam servindo suas seleções. Mas não vai poder contar com os machucados Gabriel Sara, Talles Costa, Alisson, Nikão e Caio.
Igor Gomes, que foi absolvido pelo STJD, falou no fator jogo fora. “Lógico que eles têm o fator casa, com a torcida apoiando, mas isso não vai influenciar nada para a gente. Nosso time é de grandes jogadores, acostumados a jogar nesse tipo de ambiente. Não altera nada na nossa entrega, na nossa vontade de vencer, vontade de sair com os três pontos. A gente vai para lá com a mesma determinação de todos os jogos”.
FICHA TÉCNICA
Local – Nilton Santos
Hora – 16h
Juiz – Wilton Pereira Sampaio (GO)
BOTAFOGO
Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Cuesta e Daniel Borges (Hugo); Oyama (Kayque), Tchê Tchê (Del Piage), Chay (Lucas Fernandes); Victor Sá, Vinícius Lopes e Erison. Téc.: Luís Castro
SÃO PAULO
Jandrei; Rafinha, Arboleda, Miranda, Léo e Reinaldo (Welington); Igor Gomes, Gabriel Neves (Pablo Maia) e Rodrigo Nestor; Luciano (Eder) e Calleri. Téc.: Rogério Ceni
Tags: