Sexta-Feira, 24 de janeiro de 2025

Postado às 11h45 | 20 Jun 2022 | redação Pikachu brilha, Fortaleza responde em momento importante e deixa lanterna

Crédito da foto: Reprodução Pikachu marcou o gol da vitória sobre o América

Por Beatriz Carvalho — Fortaleza, CE

O Fortaleza teve dias movimentados até a vitória em campo por 1 a 0 contra o América-MG. O resultado veio em momento crucial, já que o elenco teve que superar os protestos, mudanças internas e sequência ruim. Na Arena Castelão, Yago Pikachu e Marcelo Boeck foram destaques e puxaram o time rumo ao triunfo tão esperado pela torcida. O Tricolor respira aliviado por uma rodada por ter saído da lanterna e ensaiar uma reação, mas segue atento ao caminho.

Após o afastamento de Lucas Crispim, indisciplina de Kayzer e agressão de Robson, o Fortaleza entrou em campo pressionado. Hércules foi desfalque por lesão, assim como Tinga, Landázuri e Romarinho. Pikachu voltou após cumprir suspensão.

Logo no primeiro minuto o time passou a pressionar o América-MG com linhas altas, explorando as laterais do campo e apostando na velocidade de Pikachu. O jogador chegava com facilidade na área, produzia com os atacantes. O Tricolor tinha maior volume de jogo.

Fortaleza x América-MG, Yago Pikachu — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Fortaleza x América-MG, Yago Pikachu — Foto: Thiago Gadelha/SVM

gol da vitória só veio após um passe de Lucas Lima para Pikachu cabecear. O meia também foi peça de destaque no jogo, assim como Zé Welison. Quem também foi determinante na vitória foi Marcelo Boeck. Seguro, o goleiro evitou diversas chances do Coelho e foi uma liderança forte.

No segundo tempo, o adversário equilibrou a partida e Vojvoda teve que fazer mudanças para sustentar a vantagem tricolor. Os goleiros trabalharam bastante no duelo. No total foram 18 finalizações do Leão contra 14 do América-MG.

Não foi uma partida perfeita, mas foi uma vitória possível e importante na tabela e na confiança. O Tricolor mostrou que busca se reencontrar e reestruturar. As mudanças dos últimos dias e o discurso do técnico Juan Pablo Vojvoda reforçam o compromisso com o campo e com o torcedor.

O time tem duelo importante no meio da semana pela Copa do Brasil, contra o Ceará. No sábado (25), encara o Atlético-MG sem Vojvoda na beira do gramado por conta de suspensão.

Tags:

Fortaleza
América
Brasileirão 2022

voltar