Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
Allan Frederico está de casa nova e com um novo desafio no futebol. Ele fechou com o Mossoró Esporte Clube (MEC) para ser o novo treinador da equipe no Campeonato Estadual da 2ª divisão. Será o primeiro trabalho como professor da bola. Nos últimos anos, Allan vinha sendo preparador físico do Potiguar.
“Depois do Estadual ele (João Dehon, presidente do MEC) me procurou, conversamos algumas vezes, e agora chegamos a um entendimento oficial. Estou feliz, é isso que eu queria, e vamos trabalhar para agarrar essa oportunidade a unhas e dentes”, disse.
Allan e João Dehon se conhecem dos tempos do Baraúnas. Allan teve uma passagem pelo tricolor quando estava praticamente iniciando na preparação física, na época em que Dehon era presidente do Leão mossoroense.
“O meu conceito com o futebol ‘bate’ com o dele, as ideias, o trabalho, e isso facilitou. Conheço Dehon dos tempos do Baraúnas quando estive por lá”, comentou.
O acordo entre Allan e o Mossoró EC foi firmado no fim de semana. Há anos, que o MEC vem disputando a “Segundona” e algumas vezes o acesso esteve bem perto de acontecer.
“O objetivo é subir, o planejamento está sendo feito para subir; é o meu sonho, é o sonho de todos que compões a família do Mossoró”, disse.
“O trabalho começa a partir do dia 28, serão dois meses de avaliação com atletas de Mossoró e região, com base também em alguns eventos que irão acontecer, um deles o Matutão, e depois partiremos para formação do elenco profissional, com as contratações em setembro”, informou.
NÃO ERA MOMENTO
Num passado recente, Allan também teve um convite do Potiguar para virar treinador, no entanto, ele declinou da proposta por entender que não era o momento. A pressão por resultados no alvirrubro poderia atrapalhar o seu projeto, diferente de agora em que ele iniciará o trabalho no MEC no zero, formando o seu elenco, sem tanta pressão.
“Tive um convite do Potiguar, mas aquele não era um momento interessante, diferente de agora. Vinha me preparando, Deus me deu essa oportunidade; Ele sabe de todas as coisas”, concluiu.
Tags: