Por globoesporte.com
O Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã, e respirou no Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 14ª rodada. O primeiro gol rubro-negro foi marcado por Gabigol, na primeira etapa. No segundo tempo, o camisa 9 perdeu um pênalti e outras diversas oportunidades de ampliar e chegou até a ser vaiado. Mas quando o time mineiro começava a crescer na partida, Arrascaeta fez o segundo. Nos acréscimos, Marinho marcou o terceiro e se emocionou no gramado.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 18 pontos e aparece em oitavo no Brasileirão - o time aguarda o fim da rodada para tentar se consolidar na posição. Com 15 pontos, o América-MG está na 15ª posição com um ponto a mais que o Goiás, primeiro time dentro do Z-4.
Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, o Flamengo vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, às 19h. No domingo, o América-MG recebe o Goiás, às 18h, no Independência. Antes do compromisso pelo Brasileirão, porém, o Fla joga pela Libertadores. Na quarta-feira, às 21h30, o Flamengo enfrenta o Tolima, fora, no estádio Estádio Manuel Murillo Toro, pelas oitavas de final.
O Flamengo foi melhor que o América e dominou a primeira etapa. A equipe carioca criou boas oportunidades com Rodinei, João Gomes e Gabigol, que foi o autor do gol rubro-negro. Na reta final, após cobrança de tiro de meta do goleiro Santos, Pedro levou a melhor em cima da marcação e encontrou o camisa 9. O atacante do Fla bateu na saída de Matheus Cavichioli e inaugurou o marcador.
O Flamengo também iniciou melhor a segunda etapa e teve a oportunidade de ampliar em cobrança de pênalti de Gabigol, que acabou tentando deslocar o goleiro e mandou para fora. Quando o América-MG começava a sair mais para o jogo, Everton Ribeiro tocou para Arrascaeta na área para o meia ampliar. No fim, Marinho, que saiu do banco, fez jogada individual e chutou de fora da área para fechar a vitória.
Gabigol perdeu pela terceira vez um pênalti pelo Flamengo. O atacante chutou para fora, aos 8 minutos do segundo tempo. Pouco antes, ele já havia perdido dois gols cara a cara com o goleiro Matheus Cavichioli. Acabou sendo substituído aos 23 minutos do segundo tempo, por Everton Ribeiro. Na saída de campo, ouviu vaias mais fortes. Porém, parte dos torcedores respondeu com aplausos. Saiba mais aqui.
Gabigol, Flamengo x América-MG, Maracanã (Foto: André Durão/ge)
Tags: