Sexta-Feira, 24 de janeiro de 2025

Postado às 09h15 | 05 Jul 2022 | redação Libertadores: Corinthians enfrenta o Boca e tenta vaga no La Bombonera

Crédito da foto: Arquivo Roger Guedes é a esperança de gol do Corínthians

O Corinthians desafia o Boca Juniors nesta terça-feira, 5, em jogo valendo a classificação para as quartas de finais da Taça Libertadores da América. O duelo começa às 21h30, no La Bombonera, em Buenos Aires. Na semana passada, ambos ficaram no empate em duelo na arena corintiana, ou seja, quem vencer, avança.

Na manhã desta segunda-feira, 4, no CT Joaquim Grava, o Corinthians encerrou a preparação para o duelo decisivo desta terça, contra o Boca Juniors, na Bombonera, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

Após as atividades na academia e o aquecimento, Vítor Pereira organizou uma atividade de posse de bola em campo reduzido com o grupo. Houve um trabalho tático com os jogadores e, por fim, repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas.

A delegação corintiana embarcou na parte da tarde rumo a Bueno Aires, onde ficará concentrada até o horário da partida.

O clube alvinegro vive a expectativa de reduzir pela metade a lista de desfalques por lesões contra o Boca. O meia Dú Queiroz se recuperou de uma contratura muscular e deve reaparecer hoje.

Outro que tem boas chances de aparecer no onze inicial corintiano é João Victor, que vinha sofrendo com um problema no tornozelo direito. O duelo contra os xeneizes, inclusive, deverá ser o último do camisa 33 pelo Timão, já que ele está acertado para defender o Benfica, de Portugal.

Já Fagner, Gil e Willian seguem como dúvidas. Eles devem viajar para Buenos Aires, mas não são presença garantida no time titular. Caso sejam convocados, a tendência é que iniciem no banco de reservas.

No caso da lateral-direita, ela deve ser ocupada pelo português Rafael Ramos, que também está recuperado de um desconforto na região posterior da coxa direita.

O volante Maycon, com uma lesão no adutor da coxa direita, o meia Renato Augusto, com um desconforto na panturrilha, e o atacante Gustavo Mosquito, com tendinite, não devem sequer viajar com o grupo para a Argentina. Paulinho, com o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo rompido, é desfalque certo.

O Corinthians só comunicará oficialmente o boletim médico dos seus atletas nesta terça-feira (5), cerca de uma hora antes do início da partida, na Bombonera.

O volante Cantillo volta a ficar à disposição em relação ao jogo de ida das oitavas, contra o Boca, quando cumpriu suspensão por conta de uma expulsão contra o mesmo time argentino, pela fase de grupos da Libertadores.

Roni é retorno em relação ao duelo contra o Fluminense, pelo Brasileirão, no último sábado, 2. O camisa 29 ficou fora, pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Dessa forma, a provável escalação de Vítor Pereira é: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), João Victor, Raul Gustavo (Gil) e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Mantuan, Róger Guedes e Lucas Piton (Willian).

Tags:

Libertadores
Corínthans
Boca Juniors
futebol

voltar