Natal – Mesmo com o empate diante do Afogados/PE por zero a zero neste domingo, 3, o América de Natal segue na zona de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro e poderá carimbar o passaporte para a fase de mata-mata já no próximo jogo, valendo pela penúltima rodada da fase de grupos. O duelo será contra o já eliminado Crato/CE no próximo domingo, 10, na Arena das Dunas.
Na chave em que se classifica quatro equipes, duas vagas estão em aberto, e o América busca justamente uma delas junto com Icasa/CE e o próprio Afogados, faltando apenas duas rodadas para o encerramento da fase de grupos. Já estão classificados nesse grupo Retrô de Pernambuco e Sousa da Paraíba. Além de Crato, também estão desclassificados o São Paulo Crystal/PB e o Globo de Ceará-Mirim/RN.
Na próxima rodada, em caso de vitória sobre o Crato, e uma não vitória do Afogados frente ao Icasa, o “Dragão natalense” estará garantido.
No empate com o Afogados, fora de casa, o técnico Leandro Sena fez uma avaliação. Disse que o América merecia ter tido uma melhor sorte considerando a atuação no primeiro tempo em que a equipe foi bem superior.
“Fizemos um jogo bem consistente, equilibrado, aonde poderíamos ter saído no primeiro tempo com o resultado positivo. E quando você perde muitas chances, inclusive com gol legal de Eduardo (não validado pela arbitragem), o jogo vai se tornando difícil, então o segundo tempo foi tenso, mas a equipe soube se comportar, jogar de igual para igual, e tivemos até algumas chances nessa etapa final”, analisou.
“Agora é jogar em casa, com tranquilidade, para conseguir a nossa classificação”, concluiu o técnico, que voltou a comandar o time de forma efetiva depois da saída de João Brigatti para o Amazonas.
Tags: