Destaque em Portugal na última temporada, o zagueiro Helitão, ex-ABC, assinou contrato com o CSKA 1948, da Bulgária. Ex-Sporting Covilhã, onde foi um dos responsáveis pela permanência na Liga Portugal 2, o brasileiro firmou vínculo de dois anos com a nova equipe. A negociação foi concluída por Marcelo Robalinho, da Think Ball & Sports Consulting, agente do jogador.
“Estou muito feliz pela minha transferência, sinto-me realizado por ter a oportunidade de jogar em uma primeira divisão do continente europeu e por isso estou muito motivado com esse desafio na minha carreira. Só Deus sabe o quanto orei e trabalhei para ter uma oportunidade como essa, então sinto-me confiante em ajudar meus companheiros e o clube a alcançar os objetivos, que é chegar em competições europeias. Esse também é um sonho que tenho e nada melhor que todos num só objetivo”, contou Helitão.
Com a camisa 5 do Sporting Covilhã, foi o artilheiro do time na liga, com cinco gols marcados, o último deles, inclusive, salvou o clube do rebaixamento ao terceiro escalão do futebol português, na vitória por 1 a 0, sobre o Estrela Amadora, na rodada derradeira da competição. Após a experiência em Portugal, o brasileiro está ansioso e animado com a nova etapa que irá viver na Bulgária.
“Estou contente e pronto para superar mais um desafio, no começo não vai ser fácil por causa do idioma, mas com o tempo me esforçarei para aprender, para tudo ficar mais fácil dentro de campo e fora também. Sobre o país, fica aquela curiosidade de tudo, como vai ser, como é, mas nossa vida de atleta profissional tem tudo isso, basta termos paciência e aprender cada situação. Ressalto, mais uma vez, que estou feliz em fazer parte da família CSKA 1948”, concluiu.
O zagueiro-artilheiro de 1,95m vai para a sua segunda temporada na Europa. Revelado pelo Santo André, Helitão conquistou dois títulos da Série A2 do Campeonato Paulista, em 2016 e 2019, e também defendeu XV de Jaú-SP, Figueirense-SC e ABC-RN, onde foi campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar em 2021.
Recém-contratado, o defensor de 26 anos já está integrado ao elenco, porém aguarda o visto de trabalho para poder estrear. O Campeonato Búlgaro começa neste sábado, 9, e o CSKA 1948 recebe o Levski Sofia.
Tags: